AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Teatro Municipal de Ilhéus passa por obras em toda sua estrutura

Teatro Municipal de Ilhéus passa por obras em toda sua estrutura

Uma das grandes novidades da reforma é a adequação do espaço aos novos conceitos de acessibilidade. O projeto contempla a construção de rampas, além de um banheiro para portadores de necessidades especiais

A obra de revitalização do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), um dos maiores patrimônios culturais do município e da região, deve ser concluída no final deste primeiro semestre. A proposta do prefeito Jabes Ribeiro é inaugurar a obra de reforma no dia 28 de junho, quando Ilhéus estará completando 482 anos de fundação. O espaço, que já foi considerado um dos mais importantes do interior do Norte e Nordeste do país, foi inteiramente reconstruído pelo atual chefe do Executivo ilheense durante o seu primeiro mandato (83-88).
Entre outros, a revitalização do Teatro Municipal consiste na recuperação do telhado e das estruturas de metal, requalificação dos banheiros, revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, pintura geral (interna e externa), reforma das esquadrias (portas e janelas) e adequação do espaço aos novos conceitos de acessibilidade (por meio da construção de banheiro, rampas e acessos), além de melhorias nos equipamentos de prevenção e combate a incêndio.




Na última semana, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) vistoriou a obra. Robertos dos Santos, gerente da Santos Souza Ltda, uma das empresas responsáveis pelas obras, acrescenta que o TMI também ganhará novo carpete e poltronas. “É importante salientar, ainda, que estamos melhorando a questão geral da segurança, através da instalação de vários equipamentos, como barras antipânico e porta corta fogo”, diz, acrescentando que o espaço também contará com a manutenção do forro acústico e do sistema de ar condicionado, além de ganhar uma iluminação cênica totalmente nova.
Recursos - Os serviços da revitalização do TMI são custeados através de verbas de duas emendas parlamentares, subscritas pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, uma no valor de R$ 254 mil e outra de 500 mil reais. O equipamento está interditado por motivos de segurança, depois que uma perícia técnica constatou o comprometimento da estrutura, como corrosão nas vigas de metal dos suportes dos condicionadores de ar e do forro acústico.
O Teatro Municipal de Ilhéus foi inaugurado em 1932, ainda com a grafia Cine-Teatro Ilhéos. Depois de passar por décadas de abandono, em 1986, durante seu primeiro mandato (83-88), o prefeito Jabes Ribeiro coordenou a obra de reconstrução completa do TMI. A reinauguração ocorreu no dia 10 de julho de 1986, com a apresentação do Balé Corpo, de Belo Horizonte.

Pelo palco do TMI, já passaram grandes nomes do teatro e da televisão, como Raul Cortez, Chico Anysio, Benvindo Sequeira, Patrícia Pillar, Jô Soares, Juca Chaves, Vera Fischer, Lucélia Santos, Elisabeth Savala e Baden Powell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário