AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Superlotação no cemitério de Itapé

Superlotação no cemitério de Itapé
Por: João Queiroz

Os parentes e amigos que acompanham os corpos de seus entes queridos para sua morada final, no cemitério de Itapé, estão sofrendo as maiores agruras.
Devido à falta de espaço para construção de novas sepulturas, os novos corpos que chegam para serem enterrados estão sendo sepultados em covas onde já existe outra pessoa sepultada.
A fedentina exalada dos corpos em estado de putrefação invade as narinas das pessoas vivas que ali vão dar o adeus final.
Segundo especulações que corre a boca-boca, as covas estão sendo reutilizadas para abrigar dois corpos ao invés de um só.
A caótica situação veio à tona quando do sepultamento ocorrido no início do corrente ano.
O corpo do cidadão foi sepultado no local onde já existia outro corpo que tinha sido recentemente enterrado, a cova foi aprofundada em, mais ou menos, 70 (setenta centímetro), ainda segundo especulações, mesmo tendo sido colocado creolina na cova, não foi suficiente para impedir que o putrefato odor deixasse de penetrar nas narinas dos veladores.
A nossa reportagem ouviu diversas pessoas sobre esse escabroso problema.
Urge a ampliação ou construção de um novo cemitério na cidade de Itapé, as mortos devem ser sepultados dignamente. A situação encontrada hoje é considerada como um verdadeiro absurdo.

Segundo informações obtidas, A Prefeitura Municipal de Itapé já tem um projeto elaborado para a ampliação do cemitério já existente, porém, o prazo para as obras serem iniciadas ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário