AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Usuários de unidades do CAPS passam por curso profissionalizante


Usuários de unidades do CAPS passam por curso profissionalizante
Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Itabuna, através do Departamento Municipal de Saúde Mental, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está garantindo a qualificação de mão de obra dos pacientes cadastrados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Os interessados em se preparar para o mercado de trabalho podem escolher entre os diversos cursos profissionalizantes oferecidos pela unidade local. Para isso, basta informar em que área pretende atuar.
Os primeiros contemplados com a parceria já estão se qualificando no setor da construção civil e se especializando em revestimento com argamassa e hidráulica predial. A coordenadora municipal de Saúde Mental da Secretaria da Saúde, Aldenice Santos Rodrigues, explica que o desafio é qualificar nos próximos anos um grande número de usuários dos serviços do CAPS II. O objetivo é garantir e reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho, além de fortalecer os laços familiares e comunitários.
Outra parceria que acaba de ser firmada é com a Secretaria de Esportes e Recreação para a utilização dos espaços da Vila Olímpica para realização de oficinas as segundas e quartas-feiras, a partir das 9 horas. Com isso, os usuários dos serviços do CAPS estão tendo a possibilidade de praticar futebol de salão e natação. Ainda há vagas para as oficinas.
Serviços
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) está instalado na Rua Gileno Amado, 178, no bairro Góes Calmon. A unidade tem 600 usuários cadastrados para o atendimento de pessoas adultas portadoras de doenças mentais. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) fica na Avenida Ibicaraí, 4550, no bairro Campo Formoso, e conta com 1.118 cadastrados com dependência de álcool e drogas.
Já O Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência (CAPS IA), que atende crianças e adolescentes, está situando no número 31 da rua Glicécio de Lima, no bairro Zildolândia. A unidade conta com cerca de 500 usuários cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário