AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MILKPOINT

Preços futuros do leite aumentam
mais que ouro
A commodity que apresentou o maior ganho no preço no ano passado foi o leite. Isso porque o produto aumentou de cerca de 35,7% no preço em 2011. Quando comparado à outros produtos, o leite foi superior: o preço do ouro aumentou 11,7% e o petróleo bruto, 10%.
Porém, vale esclarecer que os preços futuros do leite não são o tipo de leite que os consumidores compram e levam para casa. Esses se referem a uma classe de leite que é tipicamente em pó ou condensado, usado na produção de outros produtos, como queijos. Essa classe de leite representa pouco mais da metade dos 88,45 bilhões de quilos de leite produzidos nos Estados Unidos anualmente.
O preço do leite líquido comprado pelos consumidores até agora foram poupados desses choques de preços. O Índice de Preços ao Consumidor mostra um aumento de 9,8% nos preços do leite fluido durante os 12 meses que terminou em novembro. Um dos principais fatores que direcionam o aumento nos preços futuros do leite nos mercados de commodities é o aumento na demanda de exportação.
Devido à sua natureza perecível, o leite fluido não é amplamente exportado. Porém, o Bureau Census reporta que as exportações de leite condensado e em pó aumentaram em 26% nos primeiros 10 meses de 2011, os últimos dados disponíveis, para US$ 1,3 bilhão.
"Ainda usamos a maioria de nossa produção para as necessidades comerciais domésticas, mas o direcionador do mercado é realmente o mercado de exportação", disse o diretor gerente de pesquisas em commodities do CME, David Lehman.
Países da Ásia e da América do Sul tiveram alguns dos maiores aumentos nas importações de leite. "Os custos dos alimentos animais estão altos também, de forma que não foi um ano de quebra de recorde, mas foi melhor do que os dois anos anteriores" disse o vice-presidente sênior de marketing e economia da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), Jim Tillison.
A reportagem é do CNNMoney, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário