AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL

PF prende carteiro por desvio de cartões

Fortaleza/CE - A Polícia Federal prendeu em flagrante delito na tarde da última sexta, 20, um carteiro por crime de peculato.
A prisão se deu no momento que o carteiro saiu do Centro de Distribuição Domiciliar de Fortaleza – CDD para distribuir cartas e correspondências, ocasião em que foi abordado pelos policiais federais e após realizada busca pessoal, foram encontrados no bolso de sua calça oito cartões de créditos nominais de diversas bandeiras, os quais foram retirados das cartas registradas que deveriam ser entregues.
No interrogatório, o preso afirmou que os cartões seriam entregues a um homem que pagaria por eles.
O preso foi indiciado por crime de peculato, cuja pena varia de 2 a 12 anos, e encontra-se sob custódia na carceragem da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Comunicação Social/ Superintendência da Polícia Federal no Ceará.
Tel.: (85) 3392-4867

PF apreende meia tonelada de maconha e 42 quilos de cocaína


Aracaju/SE - A fim de combater o tráfico de drogas, armas e a busca de foragidos, a Polícia Federal iniciou, na última quinta-feira, 19, operação policial visando reforçar a fiscalização das vias de acesso ao estado, bem como a utilização de ônibus clandestinos e o transporte de cargas, no intuito de combater o transporte de material ilícito.
Na tarde do dia 21 de janeiro, por volta das 12h, policiais federais apreenderam cerca de 9 quilogramas de cocaína. A droga, que vinha de São Paulo e tinha como destino a cidade de Maceió/AL, estava oculta em meio à estrutura de uma cama de madeira. Tal material estava sendo transportado como carga em um ônibus clandestino, sendo descoberto em barreira policial realizada na BR 101, na altura do município de Malhada dos Bois/SE.
Policiais ao realizarem a revista no bagageiro do ônibus, verificaram que um pedaço da cama estava com um peso excessivo. Ao ser perfurada a cama, observou-se um pó de coloração branca semelhante à cocaína. A peça foi desmontada e os nove tabletes da substância entorpecente foram encontrados.
O motorista do ônibus afirma que não sabia a quem pertencia a droga, já que foi feito um despacho de carga desacompanhado.
Um inquérito policial foi instaurado para averiguar a procedência, o destino e os envolvidos.
Uma nota fiscal da cama com suposto nome falso foi apresentada.
Comunicação Social da PF em Sergipe
Tel.: (79) 3234-8586/8511


Polícia Federal deflagra a Operação Nave no combate ao tráfico de drogas

Ihéus/BA - A Polícia Federal desarticulou no dia 15 de dezembro, de 2011, uma quadrilha de traficantes instalada em Ilhéus que fornecia droga para a região sul da Bahia e para a Salvador/BA.
Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal em Ilhéus.
As investigações tiveram início em outubro de 2011 com a notícia de que um traficante foragido do estado de São Paulo teria alugado uma casa de praia em Ilhéus onde funcionaria a base operacional da quadrilha.
A quadrilha enviava grandes quantidades de entorpecentes de São Paulo para Ilhéus e Ipiaú/BA por meio de vendedores que distribuíam em presídios em Salvador.
Agentes da PF apreenderam um veículo contendo 10,5 quilos de pasta base de cocaína. Na ocasião, os responsáveis pelo transporte da cocaína conseguiram escapar da ação policial.
Em Ilhéus foram presos, H.S.M., 29 anos de idade, e R.A.N., 32 anos de idade, ambos naturais de São Paulo. Eles seriam os responsáveis pelo comando da organização criminosa investigada.
Na cidade de Ipiaú, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo localizada em uma fazenda 3 espingardas com munição. O proprietário da fazenda foi conduzido até a Delegacia da PF em Ilhéus e autuado por posse de arma de fogo.
A Polícia Federal continua em busca dos investigados não localizados.
Os responsáveis pelo crime serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos Artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, que prevêem pena de até 25 anos de reclusão.
Comunicação Social da PF em Ilhéus
Tel.: (73) 3234-2300

Nenhum comentário:

Postar um comentário