AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

domingo, 5 de julho de 2009

ITAGIBÁ

TERRA BOA PARA MORAR






Em visita à cidade de Itagibá, a equipe de reportagem do MACRO SUL NOTÍCIAS, como costumeiramente procede, colheu informações junto aos habitantes sobre o desempenho da equipe do gestor municipal. O resultado obtido foi positivamente favorável. Vamos aos fatos:


Dr. Gilson Fonseca

Reeleito para gerir o município pelo período de 2009 a 2012, Dr. Gilson Fonseca passou a fazer parte dos anais da história por ser o único Prefeito a iniciar sua quarta gestão como administrador da Prefeitura de Itagibá; eis as gestões anteriores: períodos de 1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2005 a 2009.
Itagibense nato, Dr. Gilson vem tentando dotar o município com uma infraestrutura digna para seus munícipes.
Desde pequeno ele sempre fazia inteira questão de se disponibilizar para ajudar o próximo. Devido a esse fato, escolheu a medicina como profissão para, assim, servir melhor aos seus conterrâneos. Essa lida já completa 35 anos.
A população itagibense sempre soube reconhecer o trabalho e a dedicação de Dr. Gilson. A prova aí está! O eleitor de Itagibá o reelegeu para seu quarto mandato.


AÇÕES DESENVOLVIDAS
Nas suas três gestões, as ações que mais se destacaram foram: aparelhamento das escolas municipais, melhorias consideráveis no sistema de saúde, valorização do seu quadro funcional, saneamento básico, pavimentação das vias públicas, incentivo ao esporte, cadastramento de famílias carentes para que fossem beneficiadas com habitações construídas e reformadas com recursos próprios, construção de banheiros, entre diversas outras.
Hoje, a redução da receita do município, devido à queda do Fundo de participação do Município, é um obstáculo que está sendo superado. Para tanto, o Governo Itagibá Terra Boa Para Morar, procura, constantemente, através de parcerias com os Deputados Fábio Souto – Federal, e Sandro Regis – Estadual, firmar convênios com os Governos Federal e Estadual com o intuito de conseguir verbas para serem investidas em obras no município.


SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL


A Secretária de Ação Social, Tenilly de Oliveira Cardoso, do Governo Itagibá, Terra Boa Para Morar, Vem desenvolvendo um excelente trabalho junto à população da Sede e dos Distritos.
Os idosos são beneficiados através de grupos da Terceira Idade onde são assistidos, na prática, com: aulas de ginástica, cursos, viagens, atendimento médico, palestras, reuniões, comemorações em épocas festivas a exemplo do São João. O acompanhamento aos idosos é realizado por uma equipe de profissionais competentes qualificados, sendo eles: psicólogos, assistentes sociais e professores.


Os adolescentes são assistidos através do Pró-Jovem que, constantemente, ministra ações, como palestras, que objetivam alertar e prevenir contra abusos sexuais, drogas, pedofilia e gravidez indesejada.
As gestantes são assistidas desde o pré-natal até o nascimento da criança. Nessa fase elas ganham enxovais e remédios e são acompanhadas até durante o desenvolvimento da criança.
O Governo Itagibá Terra Boa Para Morar prioriza tudo que se relacione com o menos favorecido. As ações da Secretária, Tanilly, não tem hora, resultam de um esforço, para ela nunca cansativo, onde, está sempre pronta para atender às solicitações dos habitantes.
Um dos pontos que mais se destaca na Ação Social é o Benefício de Prestação Continuada – BPC, que assiste através de atendimento, transporte, acompanhamento e assistência geral prestados aos idosos, adolescentes, crianças especiais e deficientes que necessitem de atendimento em outras localidades.

ACARACI – TAPIRAGI – JAPUMIRIM
Os distritos do município jamais foram esquecidos! Acaraci, Taparigi e Japumirim contam hoje com uma infraestrutura capaz de atender qualquer necessidade e casos de baixa e média complexidade que possa vir a existir.
Nos distritos foram implantados PSF, transporte, escolas, infocentros, quadras poliesportivas, pavimentação, limpeza e conservação das vias públicas e dos logradouros e, ainda, atendimento médico nas áreas de odontologia, clinica geral e enfermagem.

Vice-Prefeito

No Governo Itagibá Terra Boa Para Morar o Vice-Prefeito, Irênio Lino dos Santos Filho, não é esquecido. Ele é participativo e atuante, o gestor municipal, Dr. Gilson, faz inteira questão de trabalhar em comum acordo com seu vice, quer seja na elaboração ou na execução dos projetos.
Câmara Legislativa
O Prefeito do Governo Itagibá Terra Boa Para Morar, procura, constantemente, trabalhar em comunhão com os Vereadores para que todos os projetos, que visam beneficiar exclusivamente a população, sejam sempre aprovados.
Essa parceria acontece devido o Gestor municipal, Dr. Gilson, fazer inteira questão de administrar o município com transparência, sinceridade e honestidade. Oposição existe em qualquer lugar, mas, quando o bem estar da comunidade é priorizada, o consenso sempre existe.

Um comentário:

  1. Itagibá com certeza terra boa pra morrar, e nome doce de falar.
    Eu amo Itagibá!!♥

    ResponderExcluir