AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 19 de maio de 2009

PRÓ-JOVEM ITAPITANGA

A Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou a primeira etapa de atividades do ProJovem com a realização palestras sobre a relação entre as profissões e o mercado de trabalho. A conferência realizada na última quinta-feira (02) teve como convidados um advogado, professor, enfermeira, bancário e gari. O prefeito Dernival Dias Ferreira acompanhou o evento e declarou que “os jovens estão tendo uma grande oportunidade com a realização desse projeto, que os procura valorizar enquanto cidadãos”.
Ao longo do primeiro ciclo de atividades do ProJovem, foram realizadas diversas oficinas artísticas. Entre as aulas oferecidas aos adolescentes acompanhados pelo programa estavam de violão, teclado, canto coral e bordado. Os jovens ainda participaram de visitas à sede regional da CEPLAC, ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e ao Shopping Jequitibá, em Itabuna. E a fim de ensiná-los sobre como utilizar a internet de maneira responsável e produtiva, profissionais da área de informática deram orientações sobre como utilizar as ferramentas de busca para pesquisas escolares.
De acordo com a Secretária de Assistência Social de Itapitanga, Cristina Moitinho, o primeiro ciclo de atividades obteve resultados muito positivos, mas a intenção é que a segunda etapa possa superar o êxito atual. “Nosso sucesso foi conseguido graças ao empenho da nossa equipe multidisciplinar formada por psicóloga, pedagoga, professor e terapeuta ocupacional. Todos não mediram esforços para cumprir as metas estabelecidas e enriqueceram muito a vida dos adolescentes”, afirmou.

O ProJovem
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) é o resultado da integração de diversos programas para a juventude do Governo Federal e tem como objetivo promover a reintegração desses jovens ao processo educacional oferecendo oportunidade de qualificação profissional e de desenvolvimento humano. Ele foi criado para enfrentar as altas taxas de abandono escolar e de desemprego juvenil do Brasil. A execução e gestão do ProJovem é feita em conjunto pela Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário