AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Atriz Alba Cristina Soares participa da “Brasseveckan” Semana Brasileira na Suécia

Atriz Alba Cristina Soares participa da “Brasseveckan” Semana Brasileira na Suécia

Na próxima semana, de 29 de julho a 02 de agosto 2015, acontece a 13ª edição do “Brasseveckan” - Semana Brasileira na Suécia. Trata-se de um renomado evento de verão que reúne crianças, jovens, adolescentes, adultos e empresários de vários pontos da Escandinávia.
Durante esta semana, o fascinante balneário de Båstad, localizado no sul da Suécia, transforma-se em palco de variadas mostras culturais, levando a arte brasileira, com shows musicais, oficinas, palestras, aulas de samba e zumba, apresentações de capoeira e maculelê e escolinha de futebol.
A abertura será marcada com a primeira lavagem das escadarias de Båstad - Swedena, com as tradicionais baianas, com direito a água de cheiro, samba de roda e capoeira. E como grande novidade, este ano o evento conta com a participação da atriz, arte-educadora e ialorixá do Terreiro Ilê Axé Odé Aladé Ijexá Alba Cristina Soares e da educadora e difusora da cultura afro-brasileira Eronice que levarão, pela primeira vez ao evento, oficinas de culinária baiana, amostras com turbantes e palestras sobre a importância da arte no processo de inclusão social.
A atriz Alba Cristina delimita seu espaço entre as grandes expressões da cultura do Sul da Bahia, como um signo vivo de resistência artística e liderança religiosa. Nos palcos, trabalhou com personagens importantes do cenário baiano; integrou o grupo Em Cena, junto a Carlos Betão, Marcos Cristiano, Jackson Costa, Marcelo Augusto e Mark Wilson. Todos sob a tutela do lendário diretor, ator e coreógrafo Mário Gusmão. No cinema, brilhou atuando no filme A Coleção Invisível – obra dirigida por Bernard Attal e vencedora do Festival de Gramado/2013.
O Brasseveckan é autenticamente brasileiro e, ao longo dos últimos doze anos, trouxe muitas expressões culturais e artísticas. Neste, promete triplicar o sucesso e manter a tradição cultural do Brasil. Todos são convidados a participar das diversas atividades que são oferecidas ao público gratuitamente.

É de suma importância saber que a cultura afro está sendo valorizada em terras tão distantes e; mais importante ainda, perceber que está bem representada por estas duas profissionais amantes do fazer artístico-cultural do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário