Prefeitura de
Ilhéus moderniza atendimento ao contribuinte
As ações incluem a requalificação dos
layouts de atendimento, a informatização do sistema de gerenciamento de senhas
e o aumento do número de atendentes, que passará de sete para 14. O projeto
também contempla a implantação de um sistema eletrônico de atendimento on-line.
A reforma do Setor de Tributos da
Prefeitura de Ilhéus, trabalho que visa aperfeiçoar o atendimento oferecido aos
contribuintes do município, deverá ser concluída no início de junho. A execução
dos serviços segue a orientação do prefeito Jabes Ribeiro, e faz parte da
implementação da política de aumento da arrecadação dos tributos próprios, no
sentido de adequar o município às determinações da Lei de Responsabilidade
Fiscal (LRF).
Segundo o gerente de Administração
Tributária, Fernando Fernandes Filho, a reordenação do setor possibilitará o
surgimento de uma prestação de serviços mais uniforme, padronizada e
qualificada. As obras de reforma, no entanto, não interromperam as atividades
do Setor, que continuam ocorrendo normalmente no andar térreo do Palácio
Paranaguá, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 18
horas.
Entre as melhorias, Fernando Fernandes
Filho pontua a requalificação dos layouts de atendimento, a informatização do
sistema de gerenciamento de senhas e o aumento do número de atendentes, que
passará de sete para 14. “Com o novo sistema de senhas, por exemplo, o
contribuinte vai poder indicar, em um terminal montado na entrada do setor, o
tipo de serviço que deseja, como IPTU, ISS, alvará de funcionamento ou Imposto
Sobre a Transmissão Inter Vivos (ITIV)”, afirma.
O gerente de Administração Tributária da
Prefeitura informa que as melhorias também incluem a implantação de um sistema
eletrônico de atendimento on-line. “Através desta inovação, que vai agilizar o
trabalho como um todo, o contribuinte poderá imprimir certidões negativas,
taxas de alvará, novas vias de boletos e documentos de arrecadação municipal”,
exemplifica Fernando Fernandes Filho.
De acordo com o servidor, o projeto de
modernização abrange, ainda, algumas outras intervenções, como a climatização
do espaço e a execução de pequenos reparos físicos, a exemplo da pintura do
ambiente e da reforma de janelas. “Tudo isso para que o nosso contribuinte seja
bem atendido. Tanto do ponto de vista do conforto quanto da rapidez. O objetivo
final é oferecer um serviço de excelência para a nossa população”, completa o
gerente de Administração Tributária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário