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quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeitura de Ilhéus moderniza atendimento ao contribuinte

Prefeitura de Ilhéus moderniza atendimento ao contribuinte
As ações incluem a requalificação dos layouts de atendimento, a informatização do sistema de gerenciamento de senhas e o aumento do número de atendentes, que passará de sete para 14. O projeto também contempla a implantação de um sistema eletrônico de atendimento on-line.
A reforma do Setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus, trabalho que visa aperfeiçoar o atendimento oferecido aos contribuintes do município, deverá ser concluída no início de junho. A execução dos serviços segue a orientação do prefeito Jabes Ribeiro, e faz parte da implementação da política de aumento da arrecadação dos tributos próprios, no sentido de adequar o município às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Segundo o gerente de Administração Tributária, Fernando Fernandes Filho, a reordenação do setor possibilitará o surgimento de uma prestação de serviços mais uniforme, padronizada e qualificada. As obras de reforma, no entanto, não interromperam as atividades do Setor, que continuam ocorrendo normalmente no andar térreo do Palácio Paranaguá, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 18 horas.
Entre as melhorias, Fernando Fernandes Filho pontua a requalificação dos layouts de atendimento, a informatização do sistema de gerenciamento de senhas e o aumento do número de atendentes, que passará de sete para 14. “Com o novo sistema de senhas, por exemplo, o contribuinte vai poder indicar, em um terminal montado na entrada do setor, o tipo de serviço que deseja, como IPTU, ISS, alvará de funcionamento ou Imposto Sobre a Transmissão Inter Vivos (ITIV)”, afirma.
O gerente de Administração Tributária da Prefeitura informa que as melhorias também incluem a implantação de um sistema eletrônico de atendimento on-line. “Através desta inovação, que vai agilizar o trabalho como um todo, o contribuinte poderá imprimir certidões negativas, taxas de alvará, novas vias de boletos e documentos de arrecadação municipal”, exemplifica Fernando Fernandes Filho.

De acordo com o servidor, o projeto de modernização abrange, ainda, algumas outras intervenções, como a climatização do espaço e a execução de pequenos reparos físicos, a exemplo da pintura do ambiente e da reforma de janelas. “Tudo isso para que o nosso contribuinte seja bem atendido. Tanto do ponto de vista do conforto quanto da rapidez. O objetivo final é oferecer um serviço de excelência para a nossa população”, completa o gerente de Administração Tributária.

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