AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bruno Reis participa de atos em comemoração ao aniversário de Floresta Azul


Bruno Reis participa de atos em comemoração ao aniversário de Floresta Azul

O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) participa nesta terça e quarta-feira (22 e 23) de comemorações pelo aniversário da cidade Floresta Azul, localizada a 485 km de Salvador. Floresta Azul completa 52 anos nesta quarta-feira, e uma série de ações foi planejada pela prefeita Sandra Cardoso, a Dra. Sandra, para celebrar a data. Já nesta terça-feira, às 18h, o deputado participa das inaugurações do Centro de Saúde Pompílio Borges, de uma quadra de esportes e uma praça pública, ampliando a oferta de lazer no Distrito Santa Terezinha, mais conhecido como Coquinhos. À noite, foi preparada uma programação cultural com bandas locais.
E na quarta-feira, a agenda começa logo às 8h com um ato cívico, seguido da inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), uma missa em homenagem ao aniversário da cidade, além da entrega de um espaço para produção de alimentação escolar. "Fico honrado em poder participar dessas entregas e assistir o crescimento dessa cidade, que tem passado por uma administração comprometida com as melhorias que a população local merece. Esse é, sem dúvida, um aniversário ainda mais especial para os moradores de Floresta Azul", afirmou o parlamentar.

História – Historiadores e moradores de Floresta Azul têm divergências sobre a origem do nome do município: algumas pessoas alegam que a escolha se deve à região de mata fechada onde se situa, e outras dizem que a denominação é uma homenagem às baronesas que cobriam o rio Salgado. Há, no entanto, um consenso sobre sua origem, marcada pela abertura da estrada Itambé-Palestina (atual Ibicaraí). Em seguida, surgiu o povoado Ribeirão das Águas Sumidas. Com uma economia movimentada, o povoado acabou sendo elevado à categoria de cidade, se desmembrando de Ibicaraí e, posteriormente, de Itabuna, no dia 23 de abril de 1962, através de uma lei sancionada pelo governador Juracy Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário