SER HUMANO! O PREDADOR DO QUE É BELO E QUE PERTENCE A TODOS!
Por:
João de Jesus Queiroz
O Ser Humano quer ir passear em uma orla (praia), tranquilamente com sua família. Faz ele inteira questão de encontrar um ambiente limpo. Uma pequena palha de coco seca que cai, ora, é o maior estardalhaço feito pelo SER HUMANO. Tudo tem que estar IMPECÁVEL!
Porém, esse mesmo homem, em grande maioria, esquece que o maior PREDADOR não se encontra entre os denominados “BICHOS FERAS”, mas sim, dentro dele próprio.
Na PRAIA, será que ele recorda dos momentos nos quais: jogou a garrafa de água vazia na via pública, arremessou o papel de propaganda amassado na calçada, a embalagem do caramelo, o saco de lixo na porta dos outros (conchas de entulhos, e mesmo dentro de um canal), nas praças públicas, córregos que corta sua cidade, sacos de lixos na porta pela manhã - sendo que a coleta só será realizada no período da tarde, entre inúmeros outros péssimos exemplos. Indagamos: O LIXO PRODUZIDO POR SEU “DONO” TORNA-SE INSUPORTÁVEL, MAS, PARA OS OUTROS, ORA, QUE SE DANEM?
Que direito esse PREDADOR julga que tem, desde quando ele QUER destruir o que é BELO e todo mundo pode ADMIRAR e usufruir?
Com a palavra... Quem pratica essas ações e ainda acreditam ser o dono da RAZÃO!
Imagem: Macro Sul Notícias/J.J.Q.

Nenhum comentário:
Postar um comentário