AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

RESTAURANTE POPULAR DE ITABUNA. NÓS INDICAMOS!

 RESTAURANTE POPULAR DE ITABUNA. NÓS INDICAMOS!

Por: João de Jesus Queiroz

O pool de comunicação MACRO SUL NOTÍCIAS/J.J.Q foi o único veículo de comunicação a cobrar a abertura do espaço, desde a primeira reforma, ainda, na então época, administração municipal do falecido prefeito Fernando Gomes de Oliveira.
Diversas licitações foram realizadas E que objetivavam terceirização, porém, diversas empresas ganhadoras, ao verificarem in-loco o estado totalmente depredado do espaço físico interno, culminaram por desistir. A terceirização só aconteceu, vários meses após a entrada do atual gestor. A empresa que aí está decidiu encarar o desafio, resultado? O restaurante popular foi, finalmente, aberto ao público.
Como sempre ocorre em Itabuna, tudo que seja realizado e que venha beneficiar parte da população, nunca agrada “gregos e troianos”.
Eu, diretor presidente do Pool de Comunicação MACRO SUL NOTÍCIAS/J.J.Q. há vários meses, utilizo o espaço para ingerir a alimentação, de segunda a sexta, ali oferecida. Fatores que auxiliam na escolha: preparo dos alimentos, impreterivelmente, sugestionados e acompanhados pelo atento olhar de uma Nutricionista; equipe de atendimento no balcão devidamente concentrada em servir a quantidade sugerida pela nutricionista (principalmente onde, como em todo lugar, existem pessoas as quais os olhos são dezenas de vezes maiores que o volume do próprio estômago); finalizando esse parágrafo, citamos o valor cobrado que é de, atualmente, R$ 3,00 (três reais), que em um mês resulta em 60,00 Reais.
Só para ilustrar, o valor de um salgado (atualmente girando em torno de 6 a 8 reais) e um suco ou similar alternando entre 4,00 e 5,00 reais, que somados totalizam, em média 10,00 a 13,00 reais. Imaginem o cidadão que já pouco ganha, seja obrigado a desembolsar as referidas quantias diariamente. Provavelmente obteríamos o valor, mês, entre R$ 200,00 a 260,00 reais, por pessoa. Isso sem computar muitos que ainda têm que pagar transporte coletivo. Sugerimos, ainda, ao leitor, adicionar mais um a dois membros de uma mesma família e observe qual será o total mensal obtido.
No quesito clientes/usuários, cidadãos que compõe diversas classes sociais ali se fazem presentes. Relato à título de exemplo: Pessoas oriundas de diversas cidades circunvizinhas, aposentados(as), advogado, psicóloga, jornalista, professores (as)donas de casas (algumas até levam suas crianças), servidores municipais, taxistas, funcionários de estabelecimentos comerciais, contadores, ambulantes, deficientes físicos, imigrantes venezuelanos, sem-teto. O respeito impera e, como em todo lugar, pequenas rusgas aparecem, porém, nada que termine em vias de fatos. Detalhe: como cidadão, igual a todos, enfrento fila para comprar a ficha e fila para chegar ao balcão onde a equipe serve os alimentos. Faço inteira questão de vivenciar e compartilhar da situação a qual TODOS que comparecem, da mesma forma que eles.
Devido ter grande atribulação e responsabilidade o Gerente esquece-se de interagir, sugerimos que o mesmo desloque-se até às mesas e obtenha junto aos clientes/usuários opiniões inerentes a alimentação disponibilizada, para ter conhecimento se haverá necessidade de melhora ou adequação de novo produto.
Só para constar, e que fique registrado, Só o BLOG do pool de comunicação MACRO SUL NOTÍCIAS/J.J.Q. já ultrapassou a quantidade de 1.000.000 (um milhão de visualizações). Isso sem ser obrigado a utilizar “formas desonestas”, puxar saco de qualquer político que seja, viver à custa do erário público, ser subserviente não registrando o fato real que possa vir beneficiar a coletividade, entre tantos outros, que só estimulam o individualismo, ou seja, a própria locupletação pessoal.
Não é por acaso que nosso slogan, é, sempre foi e será, NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!
Aos que ganham pouco e está descontente com a alimentação disponibilizada no Restaurante Popular de Itabuna, uma simples ação pode solucionar o problema... Comprar os ingredientes necessários e... Preparar sua refeição na própria residência!
Imagem: Macro Sul Notícias/J.J.Q.

Nenhum comentário:

Postar um comentário