AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

domingo, 12 de janeiro de 2025

ITABUNA: EMASA AUMENTA CONTA E NEOENERGIA/COELBA FICA SEM RECEBER?

 ITABUNA: EMASA AUMENTA CONTA E NEOENERGIA/COELBA FICA SEM RECEBER?

Por: João de Jesus Queiroz

Após o aumento nas contas dos consumidores/clientes realizado pela EMASA, os usuários são surpreendidos com a total falta do “caro líquido” e a maioria das residências está com os tanques vazios desde o dia 11/01/2025.
O blackout no abastecimento em toda a cidade de Itabuna, ocorre coincidentemente, após a EMASA receber todas as contas, já com novos valores, vencidas até o dia 10.01.2025.
A população de Itabuna quer saber: se a EMASA não “arrecadou” valor suficiente para pagar parcelas devidas a empresa que fornece energia?
Segundo nota expedida pela empresa e fartamente divulgada no WhatsApp, cujo conteúdo o leitor/usuário pode ler, na íntegra, abaixo e tirar suas próprias conclusões:

Falta de energia nas estações da EMASA paralisa a produção e distribuição de água em Itabuna

A Estação de Captação de Água Bruta, no povoado de Rio do Braço, distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus e a Estação Elevatória de Água, em Mutuns, distrito de Itabuna, estão com suas operações paralisadas desde a zero hora, de hoje, dia 11, devido à falta de energia elétrica. A paralisação irá afetar a produção e distribuição de água tratada pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e atingir o abastecimento de água para a população de Itabuna.
A Gerência Técnica da EMASA comunicou a falta de energia nas estações ainda na madrugada e aguarda um posicionamento por parte Neoenergia Coelba. “Estamos aguardando uma posição da Coelba e o reestabelecimento da energia elétrica para retomar as operações em nossas estações. Essa paralisação afeta o cronograma do sistema de manobras, atrasando toda programação do fornecimento de água para a cidade de Itabuna”, afirmou o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt.
O gerente técnico da EMASA pede que a população faça o consumo racional da água, evitando o desperdício. “Não sabemos quando teremos a energia de volta, por isso, é importante que se evite o desperdício, a recomendação é que a população economize água”, apelou João Bitencourt.
Assessoria de Comunicação Social da EMASA
11/janeiro/2025

Imagem: Macro Sul Notícias/J.J.Q.

Nenhum comentário:

Postar um comentário