AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 16 de abril de 2022

ENTENDA O SIGNIFICADO DA PÁSCOA NAS DEMAIS RELIGIÕES

 ENTENDA O SIGNIFICADO DA PÁSCOA NAS DEMAIS RELIGIÕES


A celebração da Páscoa é plena de elementos compartilhados por outras celebrações e por várias religiões. A Páscoa para os cristãos é a celebração da ressurreição de Jesus.
Para os judeus era inicialmente uma festa primaveril pelo ano novo, celebrada na noite do plenilúnio do mês de Nisan, para os espiritas apenas um tempo de renovação pessoal e para os evangélicos é tempo de gloria e alegria pelo texto bíblico de Lucas 24: 1-12.
Saiba o que cada uma das religiões estuda e cultiva durante o feriado de Páscoa.

Evangélica

Para a igreja evangélica, neste final de semana, celebra-se a Páscoa, a morte de Jesus. E para várias religiões, o momento é de significado especial. “O sentido verdadeiro da Páscoa para nós evangélicos na semana santa está traduzido no texto bíblico de Lucas 24:1-12”, explica o pastor evangélico Geraldino Silva.
Segundo ele, a história segundo a religião conta, que ao longo da raça humana, animais sempre foram imolados, sangue era derramado e colocado sobre o altar para realizar a remissão dos pecados naquele momento. “Porém, Jesus ao descer do céu em forma de homem, cumpriu este ministério, este papel de cordeiro, entregando-se a morte, e morte de cruz. Jesus derramou o seu sangue em resgate do homem, nos fazendo livres para sempre. Ele morreu! Mas não é este o Cristo que nos celebramos, o ferido, o machucado. Nos celebramos o Cristo Vivo do domingo”, explicou.
Ainda segundo o Pastor, a semana santa, especialmente o domingo é especial, pois as famílias se reúnem para adorar, louvar e glorificar aquele que morreu pela humanidade, mas que ao terceiro dia ressuscitou. “Para nós o verdadeiro sentido da páscoa, que nós celebramos é a ressurreição do filho de Deus, Jesus Cristo”. Neste domingo, a partir das 19h, a Igreja estará apresentando O Musical de Páscoa, ” O Amor o mudou o mundo”. A entrada é gratuita”, finaliza.

Espíritas

A Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, não possui nenhuma espécie de culto a simbologias ou ritos. O sentido de renovação da Páscoa para os cristãos espíritas se concretiza na renovação de si mesmo, na melhoria íntima e na evolução espiritual.

Judeus

A Páscoa judaica (do hebraico Pessach = passagem) remete a fatos ocorridos há cerca de três mil e trezentos anos atrás. O povo hebreu, descendente dos patriarcas Abraão, Isaac e Jacob, estava escravizado no Egito. A Torá, o primeiro e mais sagrado dos três livros que compõem a Bíblia judaica, fala da intervenção divina para libertá-lo. Moisés foi o instrumento desta libertação. A data significa, então, a libertação do povo judeu do cativeiro do Egito.
Fonte: atmosferaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário