AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Primeira Colônia de Férias do CRAS, em Olivença, é marcada pela valorização dos idosos e muita alegria

Primeira Colônia de Férias do CRAS, em Olivença, é marcada pela valorização dos idosos e muita alegria

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, realizou na terça-feira, 14, no Balneário Tororomba, distrito de Olivença, a “Primeira Colônia de Férias com Baile de Máscaras” para os idosos assistidos. Estiveram presentes no evento, o prefeito Mário Alexandre, a deputada Estadual, Ângela Sousa, a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, e o presidente do Fundo Gestor de Assistência, Contratos e Orçamentos, Rubenilton Silva. 
Cerca de 230 idosos participaram da iniciativa, que teve uma programação cheia de alegria e descontração, com apresentação da Banda S2 e Cia, do Cordel Encantado, Terno das Camponesas e Boi Estrela, do ponto de cultura Machadeiras de Olivença.  Além de atividades recreativas de dança, baile de máscaras e desfile das Rainhas do Baile, houve também brincadeiras, banho de piscina,  almoço e lanches.
A artista e Mestra em Cultura Popular, Janete Lainha, fez uma homenagem ao público da melhor idade, ao declamar o poema “Ave Maria Nordestina”, de sua autoria, que simboliza as ”Marias” que são esquecidas, mas cheias de amor. A secretária Soane Galvão disse que a realização do evento é uma forma de garantir aos beneficiários o acesso aos serviços socioassistenciais de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).






“É um direito unificado dos usuários e esse é o primeiro evento representado pelos cincos CRAS do município. É um momento de interação dos beneficiários, que, em breve, vamos estender às famílias, aos adolescentes e às crianças. Essa é a proposta do novo governo”, afirmou a Secretária. Já Géssica Miranda, Coordenadora da Proteção Social Básica, ressaltou que a Colônia de Férias também é uma forma de “incentivar a cultura, o lazer que está garantido no estatuto do idoso e para os usuários do SUAS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário