AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PREFEITO DESTACA RESULTADO POSITIVO NO CARNAVAL ANTECIPADO

PREFEITO DESTACA RESULTADO POSITIVO NO CARNAVAL ANTECIPADO

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14), o prefeito Fernando Gomes falou sobre os resultados do Carnaval Antecipado de Itabuna, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O prefeito ressaltou não só o entusiasmo da população como também destacou o eficiente esquema de segurança montado pelas polícias que permitiu que a família itabunense pudesse brincar livremente e em total segurança. Segundo ele, também foi determinante o horário estipulado para o término da folia que não ultrapassou 1h da madrugada. “Houve quem não gostasse, mas em sua maioria, a população gostou dessa inovação”, disse ele.
Também foi lembrado pelo prefeito o pouco tempo para a realização do evento, o seu encorajamento frente à recomendação do Ministério Público de cancelar a realização a festa, e a verba reduzida. Fernando elogiou as bandas que atuaram no carnaval, ressaltando o seu compromisso com a participação de bandas locais, fato que inclusive foi muito elogiado, sobretudo pela classe artística. E anunciou que Itabuna fará o São João depois da data oficial. Ou seja, entre os dias 29 de junho a 2 de julho.
No que se referiu à questão da segurança do Carnaval, todos os órgãos envolvidos foram unânimes em ressaltar a excelente organização do evento, que apesar do pouco tempo disponível montou uma estrutura que funcionou a contento e agradou a população.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Daniel Riccio, declarou que o carnaval foi muito tranquilo e o registro de ocorrências ficou dentro da normalidade. Ele salientou o fato de que o número de incidentes foi menor do que um fim de semana normal aqui na cidade.
COMÉRCIO
A realização do Carnaval Antecipado de Itabuna movimentou bastante a economia local. Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, cerca de 400 ambulantes foram cadastrados. A vendedora de pastéis Maria do Rosário Silva Nascimento, moradora da Califórnia, disse que “foi feito um investimento de quase 2 mil reais para aquisição de produtos e bebidas. A expectativa é de lucro em torno de pelo menos 4 mil reais”, disse a vendedora. As primeiras análises estimam que o comércio gerou uma renda acima das expectativas.

O presidente da FICC, Daniel Leão, destacou que o Carnaval de Itabuna, “em seus 3 dias de realização, reuniu mais de 150 mil pessoas, que se divertiram nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron. A FICC, com a colaboração de Jorge Vasconcelos e da equipe da Comissão do Carnaval, conseguiu fazer em menos de 40 dias uma festa em que se leva geralmente 1 ano para se organizar tudo. Na abordagem da FICC, o Carnaval de Itabuna foi um sucesso, se desenrolou num clima de paz, com a integração de uma força-tarefa que reuniu a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal, as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e o Corpo de Bombeiros. Apesar de algumas opiniões contrárias, superamos todas as expectativas, gerando emprego e renda. Foi um excelente investimento do prefeito Fernando Gomes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário