AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

CONTRA DOAÇÃO DE EMPRESA A POLÍTICOS

CONTRA DOAÇÃO DE EMPRESA A POLÍTICOS
Os brasileiros mandaram um recado claro para o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que recentemente fez manobra para aprovar o financiamento privado de campanhas eleitorais. A maioria (74%) é contra a doação de empresas a candidatos.
Somente 16% são a favor e 10% não têm opinião, revela pesquisa do Datafolha, encomendada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A rejeição maior ocorre entre as pessoas com nível superior (80%) e aumenta ainda mais entre aqueles que ganham de 5 a 10 salários mínimos (82%).  
O levantamento ainda mostra que 79% dos brasileiros acreditam que a corrupção é estimulada pelas doações empresariais. Está certo. O poder econômico financia os candidatos e depois cobra a conta.
Toda a sociedade perde, sobretudo o mais pobre. Com políticos comprometidos com o grande capital, projetos nefastos como o da terceirização são aprovados com facilidade. Muitos direitos correm riscos e outros não sairão do papel.
Processo
Importante destacar que a OAB, responsável pela pesquisa, é também autora da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que proíbe a doação empresarial a candidatos.

 A ação tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) há um ano e três meses. Os ministros até começaram a votar, mas, quando a maioria votava pelo fim do financiamento, propositalmente, Gilmar Mendes pediu vistas e até hoje mantém o processo na gaveta. (O Bancário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário