AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 14 de julho de 2015

CONFERÊNCIA INTERESTADUAL REFORÇA UNIDADE DOS BANCÁRIOS

CONFERÊNCIA INTERESTADUAL REFORÇA UNIDADE DOS BANCÁRIOS
O resultado da 17ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe reforçou a unidade da categoria em torno de pautas prioritárias. O encontro contou com a participação de 297 pessoas, sendo 225 homens e 72 mulheres, com representação de todos os sindicatos da base da Federação. A nossa base foi representada por 20 delegados.  A unidade esteve presente também nos debates sobre a conjuntura política e econômica do país, demonstrando a disposição da categoria de lutar pela ampliação de seus direitos sem se descuidar com as questões que envolvem toda sociedade, como a defesa da democracia.
“Esta é a maior conferência que já realizamos e, se olharmos proporcionalmente, será a maior conferência preparatória para campanha em todo o país. Por isso só, já seria uma conferência  vitoriosa, mas, o mais importante foi  a qualificação dos debates. Nós conseguimos dar um salto neste ponto. A participação de um quadro da envergadura de Haroldo Lima na questão de conjuntura  foi absolutamente enriquecedora, tanto que  30 pessoas interviram no debate. Isso mostra o quanto a categoria está disposta a participar da luta política”, afirmou Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
Aumento real
A pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade pela plenária final, com a proposta de um índice de reajuste que recomponha as perdas com a inflação e garanta um aumento real de 10% nos salários; uma PLR melhor, com a distribuição 25% dos lucros dos bancos de forma linear entre os funcionários; a equiparação do piso da categoria ao piso do Dieese, além de muitas outras propostas que buscam garantir a saúde, a segurança e a melhoria nas condições de trabalho dos bancários.
Como novidade ao debate geral, os delegados aprovaram ainda a inclusão na minuta de uma cláusula de valorização do dirigente sindical, com a possibilidade de que ele possa ter uma carreira funcional no banco, mesmo sendo liberado para o sindicato.
Moção e homenagem
Após proposta da diretora de Gênero da Federação, Grassa Felizolla, os participantes da Conferência aprovaram uma Moção de apoio à presidenta Dilma Rousseff, que está sendo vítima de adesivos com imagens ofensivas na internet, numa clara demonstração de machismo e de apologia à violência contra as mulheres.

Ao final do encontro, a Conferência prestou uma justa homenagem a José Souza, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, que faleceu em outubro de 2014, em Fortaleza, enquanto participava da negociação da campanha salarial com o BNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário