AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ITUBERÁ II

ONDE ESTÁ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA?













































O galpão de feira coberta de Ituberá é uma verdadeira lástima as carnes dos animais e peixes ali comercializados são expostas sem a mínima condição de limpeza o que proporciona a proliferação de doenças que podem ser transmitidas através das moscas, ratos, baratas e cachorros que são atraídos para o local.

Esse problema já vem acontecendo há bastante tempo sem que as autoridades competentes se preocupem em solucionar a questão.

Os peixes são lavados e colocados para secar ao lado, aproximadamente cerca de 50 centímetros, de uma boca de esgoto ou em frente a porta do banheiro público existente no local. As bancas de cimento só são lavadas de 15 em 15 dias, o sangue da carne de boi fica no local pelo mesmo período, causando uma fedentina total.

Os bares (budegas) do mercado funcionam à noite e os clientes fazem suas necessidades fisiológicas nos espaços existentes entre os tabuleiros que durante o dia expõem frutas e verduras.

Outra utilidade dos tabuleiros das bancas é o de dormitório, não é rara a noite que os sem-tetos usam o local para tirar uma soneca. As fotos foram capturadas por nossas lentes no dia 02.08 às 20 horas.

A equipe de reportagem do MACRO SUL NOTÍCIAS ouviu algum dos proprietários dessas barracas e Box que disseram não mais suportar a situação de descaso e falta de higiene no local, a única coisa que sabem é de que pagam seus impostos, que aumenta a cada dia que passa, em dias.

Será que a Vigilância Sanitária de Ituberá não existe? Caso afirmativo, sugerimos que a Secretária de Saúde do Estado, através da DIRES, envie uma equipe para solucionar esse triste problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário