AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ILHÉUS


Unidade Móvel Odontológica visita 20 localidades este mês




Com a proposta de continuar levando serviços importantes para a zona rural do município, bem como para os bairros mais distantes do centro da cidade, a Unidade Móvel Odontológica da Secretaria de Saúde visitará 20 localidades neste mês de agosto. Durante todo o dia de hoje (2), uma equipe formada por um dentista e por dois auxiliares atendeu à população do São Miguel, bairro localizado na zona norte. Realizado das 8 às 17 horas, o atendimento inclui tratamento dentário de baixa e média complexidades, aplicação de flúor, palestras e farta distribuição de material informativo.

No decorrer desta semana, a Unidade Móvel Odontológica visita ainda as localidades do Salobrinho (3), Nossa Senhora da Vitória (4) e Pimenteira (5), além de Inema (6), um dos distritos mais populosos do município e localizado a cerca de 90 quilômetros da sede. Na próxima semana, a equipe da Secretaria de Saúde atende às populações do Novo Ilhéus (9), avenida Princesa Isabel (10), Malhado (11) e Sapucaeira (12). Encerrando a semana, será realizado no dia 13 um grande mutirão no distrito de Ponta da Tulha.

A programação do mês de agosto também contemplará Vila São João (16), sede do Creas, na avenida Soares Lopes (17), Horto Avaí no Teotônio Vilela (18) e Presídio Ariston Cardoso (19). E mais: Escola de Itariri (23) e Assentamento Bom Gosto de Itariri (24), Mamoan (25), Santa Rita, Quilômetro 20 (26), Apae, no Hernani Sá (30) e, mais uma vez, Pimenteira (31).

Serviços Fundamentais – O atendimento odontológico é uma das estratégias utilizadas pelo prefeito Newton Lima para que o governo municipal continue levando para a zona rural do município serviços fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população interiorana. Além de levar serviços de saúde e fortalecer a educação nas localidades, outra ação constante da Prefeitura de Ilhéus no interior é a recuperação e a manutenção das estradas vicinais, trabalho de grande importante não apenas para a locomoção dos moradores locais, como, também, para o escoamento da produção agrícola.


Consulta Pública irá concluir avaliação ambiental do Complexo Porto Sul



Na próxima sexta-feira (6), no Fórum da Justiça Federal, em Ilhéus, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, ocorrerá a Consulta Pública para conclusão da Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) do Programa Multimodal de Transporte e Desenvolvimento Minero-Industrial da Região Cacaueira – Complexo Porto Sul. O encontro, aberto ao público em geral, contará com as participações da equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), responsável pela elaboração do relatório final da equipe da secretaria estadual de Meio Ambiente e do Instituto de Meio Ambiente, além de representantes das prefeituras de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca, Itajuípe, Coaraci e Buerarema.

A avaliação ambiental reflete o estudo realizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente da UFRJ nos últimos 18 meses, abrangendo os municípios direta e indiretamente afetados pelo Projeto Porto Sul. O estudo analisa os cenários com seus impactos positivos e negativos a partir da implantação dos modais portuário, ferroviário e viário, além das indústrias que devem se instalar atraídas pelo projeto. O relatório que será discutido encontra-se disponibilizado no portal da secretaria estadual de Meio Ambiente (www.seia.ba.gov.br).

Durante todas as consultas públicas realizadas, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, se fez presente, a exemplo da última que ocorreu em 19 de julho passado, na sede da secretaria estadual de Meio Ambiente, em Salvador, quando na oportunidade aconteceu a discussão do relatório final que será apresentado agora no Fórum da Justiça Federal. “Esses debates são fundamentais, pois são analisados todos os aspectos do projeto de forma integrada, discutindo-se democraticamente questões fundamentais como as ambientais, sociais e econômicas, fornecendo um amplo painel sobre Ilhéus e os municípios circunvizinhos”, afirmou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário