AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Grupo Escolar Everaldo Cardoso mostra ações à comunidade

Grupo Escolar Everaldo Cardoso mostra ações à comunidade
Um colorido especial tomou conta das ruas do bairro São Caetano, em Itabuna, na manhã desta quarta-feira, 11, quando alunos e professores do Grupo Escolar Municipal Professor Everaldo Cardoso (GEMPEC) promoveram a 10ª Caminhada Ecológica para mostrar à comunidade resultados alcançados com os projetos O Lugar da Leitura na Escola Grapiúna, Meio Ambiente e Copa do Mundo, que foram desenvolvidos no primeiro semestre letivo nas áreas de leitura, educação ambiental e atualidades.
Com a participação de boa parte dos seus 722 alunos do 1º ao 9º ano, a escola levou para a caminhada fragmentos dos poemas “O Rio Cachoeira Chora”, de Zélia Possidônio; “Simplesmente Babi”, de Neide e Rosana; e “Canção de Amor”, de autoria de D’Ajuda e Gilmara. Também  desfilaram personagens do Projeto Biblioteca Itinerante, crianças fantasiadas de flores, árvores, borboletas, floristas, bailarinas, animais e ídolos do futebol brasileiro.
O objetivo, segundo a diretora do GEMPEC, Marluce Sá das Neves Mendonça, foi sensibilizar a comunidade para a necessidade de todos se sentirem responsáveis pelo desenvolvimento da escola. Ela lembra que os resultados obtidos com as ações pedagógicas é algo que deve despertar o interesse da comunidade por se tratar de recursos públicos que são aplicados na educação.
“A Caminhada é uma oportunidade que temos de mostrar os projetos implementados no cotidiano da escola. Neste semestre eles tiveram como foco o aperfeiçoamento das práticas de leitura e escrita, inclusive registrando resultados bastante significativos”, afirmou Marluce.

A diretora adiantou que para o segundo semestre o Grupo Escolar Municipal Everaldo Cardoso continuará investindo em projetos focados na melhoria da aprendizagem, a exemplo das Semanas de Matemática com o objetivo de aguçar o interesse dos alunos e facilitar a compreensão da disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário