AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prefeitura interdita casa noturna irregular que funcionava no São Caetano

Prefeitura interdita casa noturna irregular que funcionava no São Caetano


Uma ação fiscalizadora realizada na manhã desta quinta-feira pela Secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna resultou na interdição da casa noturna “Espaço Fest Eventos”, localizada na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano. De acordo com o diretor da Divisão de Indústria e Comércio, Rosivaldo Pinheiro, o estabelecimento é reincidente e funcionava sem documentos necessários que garantissem o mínimo de segurança ao público freqüentador, a exemplo de alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária e de inspeção emitido pelo Corpo de Bombeiros.
    Outra infração apontada pelo diretor é que o prédio onde funciona a casa de show não possui saída de emergência, imprescindível em locais que abrigam um grande número de pessoas. Rosivaldo informou ainda que o proprietário do estabelecimento já havia sido notificado em setembro do ano passado, em função de denúncias de moradores na vizinhança do local.
Embora tenha sido fechada algum tempo, a casa voltou a funcionar sem a documentação, o que caracteriza a irregularidade. Foram os próprios moradores que entraram com uma queixa-crime na Delegacia de Polícia contra o abuso e logo depois comunicaram o fato à fiscalização municipal. A Prefeitura notificou e encaminhou o problema à Procuradoria Geral do Município que deu parecer favorável à interdição.
“A ação da Prefeitura não é punitiva, mas sim visa preservar e garantir a segurança tanto do público quanto do proprietário, para evitar que ele responda por crimes que poderiam ser evitados se houvesse bom senso” justificou o diretor Divisão de Indústria e Comércio, Rosivaldo Pinheiro.

O diretor disse ainda que a fiscalização estará atenta para coibir situações desse tipo, mas também pede a colaboração da comunidade, para que denuncie possíveis infratores. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3214-6331, de segunda a sexta-feira, das 9 da manhã às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário