Agral empossa novos membros beneméritos e efetivos em solenidade na Uesc
A Academia Grapiúna de Artes e Letras (Agral) promove, na próxima sexta-feira (15), no auditório da Torre Administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz, a posse de cinco membros beneméritos e dois efetivos. O presidente da Agral, Samuel Mattos explica que com a posse desses dois membros efetivos, a Academia terá pela primeira vez as suas 40 cadeiras ocupadas, com representantes de diversas linguagens artísticas.
Mattos destaca que os nomes dos membros beneméritos foram apreciados por comissão interna própria da Academia e homologados desde março deste ano. Eles são representantes de instituições como a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Loja Maçônica 28 de Julho, bem como do poder público e de empresas privadas.
Tomarão posse as seguintes personalidades:
Alessandro Fernandes de Santana (Magnífico Reitor da UESC); Elaine Barletta Reis Carletto; Elenise Neto Velanes Pinheiro; José Alberto Campéllo Morais Bezerra (Membro Benemérito, Venerável Mestre da Loja Maçônica 28 de Julho, 2022-2023); Emadilson de Jesus Santos; Lisdeili Maria Nobre Guimarães Dantas.
Quem são os novos membros efetivos:
O professor Emadilson Santos é graduado em Letras, Especialista em Ensino de Língua Espanhola e em Língua Brasileira de Sinais. É membro do Clube do Poetas Sul da Bahia, Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni (Minas Gerais), Membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, Acadêmico Correspondente da Academia Caxambuense de Letras e Sócio Efetivo da União Brasileira de Escritores.
Enquanto docente atua na Rede Estadual de Educação, em Ilhéus-Ba. Na Academia Grapiúna de Artes e Letras, ocupará a Cadeira de número 25, cujo patrono é o memorialista, historiador, professor, escritor, José Dantas de Andrade.
Lisdeili Maria Nobre Guimarães Dantas é graduada em Direito, Especialista em Gestão Pública, em Docência do Ensino Superior, entre outros. Tem mestrado em Teologia e é doutoranda em políticas sociais e cidadania junto à Universidade Católica do Salvador. É Delegada de Polícia Civil em Itabuna, professora junto de uma rede particular de ensino, na Cadeira de Direito Público. Na Academia Grapiúna de Artes e Letras, ocupará a Cadeira de número 07, cujo patrono é o escritor, dicionarista, contista, Euclides Neto.
Imagem: Estúdio prático - UESC
Nenhum comentário:
Postar um comentário