AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 3 de março de 2023

VILA VERDE – JÁ SE PASSARAM 15 ANOS E OBRA CONTINUA INACABADA

VILA VERDE – JÁ SE PASSARAM 15 ANOS E OBRA CONTINUA INACABADA

Por: João de Jesus Queiroz e Jaciro Sales
Inerente a matéria publicada no dia 01/03/23, intitulada, ITABUNA – PRÉDIOS ABANDONADOS DESDE 2008 X DESABRIGADOS SEM ONDE MORAR, a qual provocou celeuma, relatamos o seguinte:
Primeiro: fomos explícitos em confirmar que a propriedade é de ordem particular (privada);
Segundo: O empreendimento Villa Verde foi lançado por volta do ano de 2008 pela construtora Runna, com opção de compra direta ou por financiamento junto a CEF.
São cerca de 226 apartamentos, todos comercializados, e pertencentes hoje aos adquirentes, que já quitaram de forma parcial ou total seu respectivo imóvel.
Acontece que, faltando cerca de 7% para conclusão total da obra a construtora Runna faliu e, como consta das normas legais, a CEF tem o seguro que deveria acionar 03 construtoras para coletar preços, ver os procedimentos e concluir a obra, fato que se arrasta há longos 15 anos.
Do ano de 2008 até a presente data, 03/23, já se passaram 15 anos e a obra continua inacabada em cerca de 7%. O abandono é visível, isso sem falar nos vândalos que furtam portas, fiação elétrica, vasos sanitários rachados ou quebrados, entre outros.
Terceiro: Caso a CEF já tenha acionado o seguro, uma das três construtoras, à qual os adquirentes não tem conhecimento, a vencedora deveria concluir a obra.
Quarto: Os proprietários dos apartamentos, nessa escassez de moradias e com o gradativo aumento de desabrigados e sem tetos na cidade de Itabuna, correm o sério risco de terem seus sacrificados investimentos perdidos.
Com a palavra... A CEF!

Um comentário:

  1. Não sei quem é pior, a Caixa a incompetente, a justiça - morosa e passiva ou o governo federal - corrupto!

    ResponderExcluir