AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 1 de março de 2023

ITABUNA – PRÉDIOS ABANDONADOS DESDE 2008 X DESABRIGADOS SEM ONDE MORAR

 ITABUNA – PRÉDIOS ABANDONADOS DESDE 2008 X DESABRIGADOS SEM ONDE MORAR

Por: João de Jesus Queiroz


O empreendimento habitacional Vila Verde, que é de propriedade particular, foi iniciado em 2008 e hoje se encontra totalmente abandonado. Os apartamentos são alvos constantes de ladrões que roubam as fiações elétricas, portas, janelas, entre outras, constantemente viaturas da polícia são acionadas para comparecer ao local para coibir as ações predadoras dos marginais.


Já que o alcaide itabunense, que nunca é visto circulando na cidade de Itabuna, bem que poderia entrar em contato com os proprietários, ou construtora responsável, e tentar alugar ou arrendar o local por curto período, e ali, colocar as dezenas de famílias desabrigadas que existe em Itabuna. O MACRO SUL/JJQ NOTÍCIAS não está emitindo uma sugestão.
No total são 232 apartamentos distribuídos entre os diversos blocos existentes.
Os apartamentos totalmente abandonados estão localizados entre a Avenida J. S. Pinheiro e o Bairro da Mangabinha, o acesso pode ser feito através da subida onde na esquina fica a Cimento Nassau..
Então alcaide de Itabuna, que tal realizar uma ação útil? Afinal... Aluguel é um dos carros chefes de sua péssima gestão!
Imagem mapa: Google

4 comentários:

  1. Eu tenho um aparelho nesse condomínio e não tenho aonde mora eu estou pagando aluguel e problema desse condomínio é que a caixa não contratar uma empresa para terminar a obra exclusive tem várias pessoas dependendo dessa entrega para ter um teto para morar esse apartamento já existe donos

    ResponderExcluir
  2. Colocar diversas famílias desabrigadas ai? Você vai me desculpar, NÃO. Esses apartamentos tem 232 donos, mutuário que compraram seus apartamentos financiadas pela Caixa Economica Federal, e essa mesma instituição que deixou essa obra neste estado. Temos seguro. A caixa não cumpre com suas obrigações que é nos entregar o apartamento pronto. Se tem algum responsável por esse abandono, esse responsável é a CAIXA com todos seus gestores que a mais de 10 anos abandonaram essa obra. Não sei se o intuito dessa reportagem é "atacar" o prefeito ou sei lá mais quem, mais espero que esse reporter reveja seu conceito e entre na nossa briga para pressionar a caixa para resolver esse embrolho. Famílias que compraram esse aparamento pensando e constituir familiar, alguns iam casar e precisavam de casa. Alguns estão pagando aluguel esse tempo todo esperando seu apartamento ficar pronto. Outros compraram como investimento, mais hoje estamos todos sem suas unidades. CAIXA ECONOMICA, KD VC? COMO, QUANDO VAI RESOLVER NOSSO PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  3. Os proprietários também estão abandonado pelo poder público.
    Seria interessante você ponderar essa situação também, pois existem vidas em dificuldades por conta do descaso da Caixa Econômica Federal, afinal, o condomínio é de pessoas trabalhadoras que não tem riquezas “estocadas”.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. É de bom alvitre salientar que o Villa verde é de propriedade dos adquirentes, mais de 200 famílias, que aguardam há anos a conclusão do empreendimento junto a CEF. Não é propriedade particular de nenhuma construtura ou órgão público, nem tampouco está abandonado.
    Paulo Roberto Argolo

    ResponderExcluir