AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

ATENÇÃO MP DE ITABUNA - CABOS DE INTERNETES SENDO CORTADOS E USUÁRIOS FICAM PREJUDICADOS.

 ATENÇÃO MP DE ITABUNA - CABOS DE INTERNETES SENDO CORTADOS E USUÁRIOS FICAM PREJUDICADOS.

Por: João de Jesus Queiroz


Os clientes de internet a cabo, exclusivamente os que utilizam dos serviços das empresas estabelecidas em Itabuna, estão tendo incalculáveis prejuízos com o interrompimento abrupto das redes, através dos cortes dos cabos realizados pela COELBA.
Quando a empresa, que é terceirizada, realiza o corte dos cabos, deixam intactos apenas a fiação das grandes operadoras de telefonia móvel e Banda larga.
Quem arcará com esses prejuízos causados? O cliente/usuário que há mais de 6 anos utiliza da rede via cabo das pequenas empresas ficarão refém de uma possível briga entre as grandes empresas que querem impedir a continuidade dessa prestação de serviço? Quer as grandes empresas operadoras de banda larga “forçar” os clientes/usuários das pequenas empresas a realizarem contratos com essas grandes operadoras?
A COELBA, que também utiliza o espaço aéreo do município, e que nos obriga a pagar além da energia consumida em nossas residências, ainda cobra pela energia transmitida através de sua fiação, isso sem falar nas taxas de bandeiras (verde, amarela e vermelha) e a de iluminação pública, onde, em Itabuna, pode-se muito bem verificar, in-loco, em diversos locais da cidade luminárias com lâmpadas acesas por dias e noites a fio (que seja problema da Coelba ou da Prefeitura)?
A COELBA é uma das pioneiras em deixar a nossa cidade, Itabuna, com o espaço aéreo, feio, como se fosse uma teia de aranha. Lucram em nossa cidade, porém, não querem investir em tubulações subterrâneas, não estão nem aí para tornar o espaço aéreo de Itabuna digno de se olhar.
Não somos marionetes de qualquer empresa de energia ou operadoras de internet gigantes e/ou pequenas. Somos cidadãos que, constitucionalmente, queremos que nossos direitos sejam respeitados. Que briguem entre si, que cortem os fios que quiserem, mas, que nós usuários/clientes sejamos avisados com antecedência, afinal, pagamos pelos serviços, tanto de fornecimento de energia, quanto da utilização de internet local via cabo.
Se existe um entrave entre as grandes operadoras de Banda larga com as empresas pequenas, nós os clientes/usuários são quem deverão arcar com as consequências?
Com a palavra... A Promotoria Pública de Itabuna e as Autoridades competentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário