AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 5 de julho de 2022

ITAPEDRO - UZ BANANOIDÍS É O MÁXIMO. CRIANÇA FICAR PARADA? NEM PENSAR!

 UZ BANANOIDÍS É O MÁXIMO. CRIANÇA FICAR PARADA? NEM PENSAR!

Por: João de Jesus Queiroz

Lamentável o não reconhecimento e valorização aos bons artistas da terra (prata da casa), Itabuna, por parte do setor de cultura da prefeitura.
Não tivemos condições de nos fazer presente fisicamente, mas o ensejo e a certeza do Macro Sul Notícias do sucesso na apresentação dos Uz Bananoidís lá estava.
Uz Bananoidís, os quais o Macro Sul Notícias vem acompanhando o crescimento da banda (hoje Dupla) há mais de 20 anos, dos quais, desde o início (após a morte dos integrantes da Banda Mamonas Assassinas), começaram parodiando até surgir as composições da própria autoria do fundador da Banda Uz Bananoidis, Tonny Lacerda.
De imediato as criançadas da então época, boa parte delas hoje já adultas e até mães e pais de famílias, se agitavam dançando e pulando quando ouvia as músicas nas emissoras de rádios ou em CDs (gravados artesanalmente pelo próprio Tonny Lacerda).
A qualidade e competência foram aumentando a cada ano que se passava. Diversos artistas fizeram parte, a maioria como convidados, das bandas criadas, O Macro Sul Notícias se refere ao verdadeiro início, onde surgiu Tonny & Lolly, logo após precedido pela Banda 4 Ases, entre muitas outras.
Uz Bananoidís hoje é formado pela competente dupla Tonny Lacerda e Aline (sua esposa), dessa união nasceu o pequeno Aryel.
Retornando ao lamento pela não valorização da secretaria municipal, responsável pelo setor de cultura em Itabuna à essa competente dupla, que inclusive foi convidada a participar de um programa na emissora da Rede Record, em São Paulo. Apresentações em carnavais antecipados foram realizados, porem, sobre um grande palco fixo e até mesmo sobre trios elétricos. Isso sem falar nos contratos para shows firmados em diversas cidades da região, e até mesmo em outros estados.
Nesse Itapedro, a comissão organizadora fez com que esses competentes profissionais, divulgadores da arte e cultura itabunense, se apresentassem em um piso (no corinto da Praça Olinto Leone), onde a altura máxima não chegou a 10 centímetros.
A Praça se tornou pequena para a quantidade de mães e pais que lá estavam com seus filhos para se divertirem. Mesmo correndo o sério risco de uma criança se acidentar ao se enrolar ou tropeçar nos fios que estavam expostos em pleno chão.
Mas nada disso tirou o brilho da apresentação dos Uz Bananoidís, souberam descascar com muita irreverência e competência, o abacaxi que lhes foi dado. As mamães e crianças, mesmo emboladas, cantaram, pularam, brincaram, ganharam brindes e aplaudiram.
Tiramos o chapéu para essa dinâmica dupla, Uz bananoidís, foram contratados, se apresentaram e mandaram ver, e bem, na realização do show.
Outros eventos estão por vir, temos certeza que a valorização para, não só com essa dupla, bem como, também para muitos outros, não vai chegar sobre o casco de uma tartaruga.
Assim esperamos.
Aos Uz Bananoidís, os mais sinceros parabéns do Macro Sul Notícias.

Assista abaixo alguns vídeos desse belo momento:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário