AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

GIRO DE NOTÍCIAS MACRO SUL 10/01/2022

 GIRO DE NOTÍCIAS MACRO SUL 10/01/2022

Dia da Criação do Parque Nacional do Iguaçu (1939)

Dólar Com: ⬇ 5,63
Euro: ⬇ 6,39
Ibovespa: ⬆ 1,14% 102.719 pts
Bitcoin: ⬆ 0,17% R$ 238.944,28

Enem: contribuição de mulheres nas ciências da saúde é tema de redação; mais de 340 mil candidatos fizeram as provas, destinadas a quem estava inscrito no teste regular, mas teve a aplicação prejudicada, e às pessoas privadas de liberdade.

Embraer e Anatel testam interferência dos 5G em voos; estudos serão realizados para descobrir se há eventual interferência da tecnologia em sistemas de aviação.

Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) pede bloqueio de R$ 1 bilhão após barragem transbordar no estado; segundo o órgão, os responsáveis ainda devem adotar as providências necessárias para impedir o agravamento da situação; na ação, o MP-MG e a Advocacia-Geral do Estado pedem a adoção de medidas preventivas e reparadoras depois do transbordamento do dique da barragem, que não suportou o alto volume de chuvas na região.

Testes positivos de covid-19 são mais de 40% no estado do Rio; na capital, considerando redes pública e privada, índice é de 43%; segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a variante Ômicron levou apenas 17 dias para se tornar a dominante na cidade.

Covid-19: segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 22.523.907 casos acumulados de covid-19 e 619.981 (2,8%) óbitos com suspeita ou confirmação da doença; do total de casos confirmados, 21.634.074 (96%) pacientes se recuperaram da doença e há 269.852 (1,2%) pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde; Vacinação: total de doses aplicadas no Brasil, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde: 333.451.101; doses distribuídas para as Unidades da Federação: 381.214.862 (não houve atualização de dados referentes à distribuição de doses pelo Ministério da Saúde).

Latam cancela voos após aumento de casos de covid-19 e influenza; a empresa lamentou os cancelamentos e informa aos passageiros que verifiquem o status do voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

Encontrados mais três corpos de vítimas de tragédia em Capitólio (MG); número de vítimas fatais subiu para 10; buscas por fragmentos de corpos continuarão; trabalhos prosseguirão porque, embora todos os dez mortos tenham sido resgatados, algumas vítimas tiveram somente pedaços de corpos encontrados; desabamento ocorreu por volta das 12h30 do último sábado (8), quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas.

Dique que transbordou em Minas tem nível de emergência elevado; nível 3 de emergência, determinado pela Agência Nacional de Mineração, é o de risco mais alto e indica possibilidade de rompimento.

Fortes chuvas inundam cidades da Grande BH; mais de 120 pessoas ficam ilhadas; estrutura de prédio em BH cede e moradores são retirados.

Pará de Minas (MG) faz alerta máximo para rompimento de barragem; por meio das redes sociais, a Defesa Civil e a prefeitura emitiram alerta para que os moradores deixem a região imediatamente.

Defesa Civil interdita 16 imóveis após chuvas no Rio; Complexo do Alemão foi a comunidade com maior quantidade de chuva acumulada em três dias na cidade, segundo a prefeitura, com 145 milímetros em 96 horas.

Pesquisadores investigam comportamento agressivo de botos na Amazônia; ataque de machos a filhotes, inclusive a recém-nascidos, não é comum.

Copa SP de Futebol Júnior
fase de grupos, 3ª rodada:
Aparecidense-GO 3×2 Petrolina-PE
Taubaté-SP 0x2 Botafogo-RJ
Chapadinha-MA 1×1 Nova Iguaçu-RJ
Comercial-SP 1×2 Criciúma-SC
União São João-SP 0x2 Athletico-PR
Taquarussú-TO 0x7 Velo Clube-SP
Mixto-MT 1×3 Castanhal-PA
XV de Jaú-SP 1×0 Grêmio-RS
União ABC-MS 0x5 Novorizontino-SP
União Iacanga-SP 0x1 Santa Cruz-PE
São Carlense-SP 0x1 América-MG
Ferroviária-SP 0x2 Santos-SP
Operário-PR 0x3 Rondoniense-RO

Tênis: Marcelo Melo é vice-campeão nas duplas do ATP 250 de Adelaide (Austrália); brasileiro e croata Ivan Dodig foram derrotados pelos indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, em 1h21min.

Tênis (2): Nadal celebra título especial após superar lesão e covid-19; o atleta de 35 anos levantou seu 89º troféu na carreira após derrotar Maxime Cressy na final do ATP 250 de Melbourne, preparativo para o Aberto da Austrália.

Internacionais:
Moscou exclui qualquer “concessão” em negociações com Washington; delegações dos Estados Unidos e da Rússia iniciam em Genebra dois dias de reuniões para debater as questões da Ucrânia e do controle de armamento nuclear.

Incêndio em prédio deixa mortos nos EUA; um prédio residencial no Bronx, em Nova York, pegou fogo no domingo (09) e ao menos 19 pessoas morreram, sendo nove crianças; segundo o Corpo de Bombeiros, além dos óbitos, 63 pessoas ficaram feridas, sendo que 32 correm risco de vida, principalmente por terem inalado muita fumaça.

Papa Francisco lamenta vítimas e apela ao diálogo no Cazaquistão; protestos começaram no domingo (2) no país, após subida do preço do gás; dezenas de pessoas morreram, incluindo 18 policiais.

Terremoto de 5,9 graus abala o leste de Papua Nova Guiné; tremor aconteceu a 200 km do litoral da ilha Nova Bretanha, na Oceania, e não há registros de danos ou alertas de tsunami.

Exército do Paquistão limpa ruas de acesso à cidade afetada pela nevasca que deixou mais de 20 mortos.

Depois de quase três anos, princesa saudita deixa a cadeia; Basmah bint Saud, de 57 anos, foi presa com uma de suas filhas em 2019, quando ela estava prestes a viajar para a Suíça para tratamento de um problema cardíaco; as autoridades sauditas não se manifestaram sobre o assunto.

Cidade da Sibéria registra maior temperatura do Ártico; recorde aconteceu em Verkhoiansk, onde as temperaturas são medidas desde 1885.

Metrópole chinesa vira foco de preocupação com covid-19; governo lançou campanha de testagem em massa na cidade de Tianjin, que tem 14 milhões de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário