AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 10 de julho de 2021

GIRO DE NOTÍCIAS MACROSUL 10/07/21

 GIRO DE NOTÍCIAS MACROSUL 10/07/21

Dia da Pizza
Dia da Saúde Ocular
Dia do Engenheiro de Minas
Dia Mundial da Lei

Dólar Com: ⬇ 5,23
Euro: ↔ 6,22
Ibovespa: ↔ 125.428 pts

Governo inclui dois trechos de ferrovia no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); trechos a serem concedidos à iniciativa privada possibilitarão conexão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste com a Norte-Sul e o resto do país.

Bolsonaro visita primeira feira brasileira do grafeno; presidente, ministros e autoridades também participaram da inauguração oficial da UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina; evento é promovido pela Universidade de Caxias do Sul (RS).

Presidente do Senado defende independência entre os Poderes; em pronunciamento, Rodrigo Pacheco também defendeu o direito dos parlamentares de emitir suas opiniões.

Publicado decreto que concede aposentadoria a Marco Aurélio Mello; ministro ingressou no STF em 13 de junho de 1990 e foi presidente da Corte entre 2001 e 2003; nesse período, por estar na linha sucessória, exerceu a Presidência da República em quatro oportunidades.

Operação Petróleo Real encontra irregularidades em 641 dos 1.755 postos de abastecimento fiscalizados em 26 unidades da federação; sete pessoas foram presas; maioria das autuações foi por problemas nas bombas de abastecimento.

Anvisa autoriza importação de doses da Coronavac para São Paulo; Estado receberá, em caráter excepcional, quatro milhões de doses.

Fiocruz entrega mais quatro milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca; das doses da vacina Oxford/AstraZeneca entregues na sexta-feira (9), 212 mil ficarão para o estado do Rio de Janeiro e as demais devem ser distribuídas para as demais unidades da Federação.

Covid-19: segundo o último boletim epidemiológico diário divulgado pelo Ministério do Saúde, o Brasil registra 19.020.499 casos acumulados de covid-19 e 531.688 (2,8%) mortes com suspeita ou confirmação da doença; do total de casos confirmados, 17.479.277 (91,9%) pacientes se recuperaram da doença e há 1.009.534 (5,3%) pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde; Vacinação: total de doses aplicadas no Brasil, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde: 112.774.302; doses distribuídas para as Unidades da Federação: 147.335.318.

Mortes por covid-19 caem 9% e casos recuam 29%, informa Ministério da Saúde; na semana de 27 de junho a 3 de julho, apenas um estado teve acréscimo de casos: Pernambuco (16%); DF e Pará ficaram estáveis e 24 estados tiveram redução.

Cruz Vermelha estende permanência de Ônibus da Vacina em Maceió (AL); adaptado com três cabines e espaço de triagem, ônibus é fruto de parceria entre a Cruz Vermelha e a Mercedes-Benz e usado na vacinação de moradores de bairros carentes.

Taxa de inadimplência deve ser de 4,04% este mês, prevê Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar); pelo segundo mês consecutivo, inadimplência no país apresentou baixa; em junho, taxa foi de 4,05%, 0,18 ponto percentual abaixo do valor calculado para maio.

Atletismo: João Henrique Falcão garante vaga no 4x400m misto em Tóquio; com a classificação do velocista piauiense, de 22 anos, a delegação brasileira terá 54 atletas; é o maior número de competidores do país, que confirmou 311 vagas nos Jogos.

Com gol nos acréscimos, Colômbia bate o Peru por 3x2 e conquista o terceiro lugar da Copa América.

Brasil e Argentina decidem o título da Copa América no sábado (10); final será realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21 horas (horário de Brasília); Prefeitura do Rio libera público na final da competição com o limite de 10% de ocupação por setor do estádio, que tem capacidade para 65 mil pessoas.

Campeonato Brasileiro
Série B, 10ª rodada:
Londrina 0x1 Guarani
Vasco 1x0 Sampaio Corrêa
Goiás 0x1 Náutico

Novak Djokovic supera Denis Shapovalov e chega à final de Wimbledon; o italiano Matteo Berrettini será o adversário do tenista sérvio de 34 anos na grande decisão da competição, programada para acontecer no próximo domingo (11).

Tóquio 2020: dois membros de delegações visitantes estão com covid-19; testaram positivo um atleta da Lituânia, em Hiratsuka, cidade a oeste de Tóquio, e um integrante da delegação israelense ao chegar ao aeroporto Haneda, da capital japonesa.

Sobe para 79 o número de mortos em desabamento na Flórida (EUA); mais de 60 pessoas que poderiam estar no prédio na noite em que aconteceu a tragédia ainda estão desaparecidas.

Nova York é inundada enquanto espera chegada de tempestade Elsa; estações de metrô e ruas foram tomadas por água; pelas redes sociais, cidadãos compartilharam momentos.

EUA: Capitólio retira cerca de proteção após seis meses da invasão; barreira de 2,40 metros de altura restringia a passagem de veículos e de pedestres desde 6 de janeiro deste ano.

EUA enviarão agentes do FBI, vacinas e US$ 5 milhões ao Haiti; país caribenho enfrenta a ação de gangues pelas ruas e ainda não começou uma caminha de vacinação contra a covid-19.

Haiti: 17 ex-militares colombianos teriam participado de assassinato do presidente Moise; Governo da Colômbia confirma que ex-soldados detidos em Porto Príncipe deixaram forças armadas entre 2018 e 2020.

Incêndio em fábrica de Bangladesh deixa mais de 50 mortos; fogo é comum no país por conta do descumprimento de normas de segurança nas empresas; mais de 30 pessoas foram feridas.

França vai reabrir baladas depois de 16 meses de fechamento; capacidade dos clubes será limitada a 75% e será necessário um comprovante de vacinação ou teste negativo para entrar,

Espanha prende dois menores suspeitos de assassinar jovem brasileiro; Samuel Luiz, 24 anos, foi morto no último fim de semana; com as detenções de sexta-feira (9), número de prisões relacionadas ao caso subiu para seis, informou a polícia no Twitter.

Itália registrou mais mortes em 2020 desde a Segunda Guerra Mundial; número de nascidos no país caiu 3,8% em relação ao ano anterior; tendência para 2021 é redução dos óbitos.

Ruanda envia mil homens para Moçambique para ajudar a combater insurgência ligada ao Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) que ameaça sua estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário