AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 28 de julho de 2021

GIRO DE NOTÍCIAS MACRO SUL 28/07/21

 GIRO DE NOTÍCIAS MACRO SUL 28/07/21

Dia do Agricultor
Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

Dólar Com: ↔ 5,17
Euro: ⬆ 6,11
Ibovespa: ⬇ 1,1% 124.612 pts

Vendas do Tesouro Direto têm segundo melhor nível para meses de junho; criado em 2002, o Tesouro Direto permite que pessoas físicas comprem títulos públicos diretamente do Tesouro Nacional, sem a intermediação de agentes financeiros.

Mudanças sobre lavagem de dinheiro são regulamentadas pelo Banco Central; entre as mudanças está o fornecimento de informações de clientes de instituições financeiras; procedimentos de qualificação exigirão local de residência ou da sede.

Governo manda Fundação Roberto Marinho devolver R$ 54 milhões; Ministério do Turismo inabilitou a Fundação Roberto Marinho para a captação de recursos públicos pelos próximos três anos; a punição ocorre por causa da reprovação das contas da construção do MIS (Museu da Imagem e do Som), no Rio de Janeiro; com a reprovação das contas de obra do Museu da Imagem e do Som, a entidade ficará impedida de captar recursos da Lei Rouanet.

Governo lança Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo; objetivo é ampliar a efetividade dos programas de integridade dos órgãos federais e aumentar a prevenção de atos de corrupção.

STF mantém quebra de sigilo de assessor de Eduardo Bolsonaro; medida foi determinada pela CPI da Covid contra Carlos Eduardo Guimarães, assessor do deputado Eduardo Bolsonaro.

Receita apura desvio de ouro ilegal da Amazônia; ação com a Polícia Federal combate contrabando de ouro e pedras preciosas extraídos de garimpos clandestinos e uso de mulas; a PF estima que, no período de 2017 a 2019, a quadrilha tenha contrabandeado mais de uma tonelada de ouro para a Itália.

Ministério da Saúde anuncia que intervalo entre doses ainda não pode ser reduzido; comunicado desta terça-feira (27) esclarece que redução só vai ocorrer depois que toda a população estiver imunizada com pelo menos uma dose de vacina.

Fiocruz: diminui número de mortes por covid-19, mas aumentam os casos; levantamento mostra fase da pandemia de covid-19 no Brasil com intensa circulação do vírus, mas com menor impacto sobre demandas de internação e sobre número de mortes.

Covid-19: conforme o último boletim epidemiológico diário divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 19.749.073 casos acumulados de covid-19 e 551.835 (2,8%) mortes com suspeita ou confirmação da doença; do total de casos confirmados, 18.466.822 (93,5%) pacientes se recuperaram da doença e há 730.416 (3,7%) pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde; Vacinação: total de doses aplicadas no Brasil, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde: 134.648.621; doses distribuídas para as Unidades da Federação: 175.869.358.

Morre, aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond, criador do personagem seu Peru; Drummond morreu em casa no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos.

Bolsa cai com preocupações com variante delta e China; em um dia de turbulências no mercado externo, dólar fechou estável à espera de reunião do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos.

Copa do Brasil
oitavas de final, jogo 1:
Criciúma 2×1 Fluminense
Vitória 0x3 Grêmio

Campeonato Brasileiro
Série B, 6ª rodada (jogo adiado):
Botafogo 2×0 CSA

Final da Libertadores no Uruguai é transferida para dia 27 de novembro; Confederação Sul-Americana de Futebol também confirma a data de realização da decisão da Copa Sul-Americana, no dia 20 de novembro no Estádio Centenário.

Colômbia: grupos armados fazem mais de quatro mil deixarem suas casas; ameaça de violência no departamento de Antióquia fez milhares de famílias abandonarem a zona rural, dizem autoridades.

Justiça da Bolívia afirma que não houve fraude na eleição de 2019; perícia feita por promotores, com apoio de laboratório espanhol, afirma que resultados não foram manipulados a favor de Evo Morales.

Bolívia e Rússia começam a construir primeiro reator nuclear boliviano à maior altitude do mundo; a Corporação Estatal de Energia Nuclear Rosatom da Rússia começou a construção do Centro de Pesquisa e Tecnologia Nuclear (CNTRD, sigla em inglês), um projeto único para a indústria.

Justiça do Equador retira nacionalidade de Julian Assange após pedido da chancelaria equatoriana; os juízes do Tribunal Administrativo do Equador concordaram com os argumentos do Ministério das Relações Exteriores e declararam inválida a carta de naturalização emitida para Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em dezembro de 2017.

Paraguai começará a aplicar vacinas na maior prisão do país; Penitenciária de Tacumbú já vacinou 653 pessoas divididas entre idosos e mulheres grávidas maiores de 18 anos.

EUA voltam a recomendar uso de máscara em lugares fechados para pessoas vacinadas; decisão ocorre em meio ao aumento de casos relacionados à variante Delta do coronavírus no país.

Raio atinge e danifica dois caças F-35B dos EUA em pleno voo; reparos custarão mais de US$ 2,5 milhões

Cubanos protestam em Washington aos gritos de “abaixo a ditadura”; manifestantes ocuparam as ruas da capital dos EUA em trajeto que passou em frente à Casa Branca e à embaixada de Cuba.

Haiti: coordenador de segurança do presidente assassinado é preso; comissário Jean Laguel Civil é suspeito de envolvimento no complô que matou Jovenel Moise dentro da residência oficial.

Explosão em estação de tratamento alemã deixa um morto e dez feridos; moradores foram orientados a ficar em quartos trancados, desligar o ar condicionado e fechar portas e janelas.

No Afeganistão, jornalistas são presos ao voltar de área controlada pelo Talibã; governo acusa os repórteres afegãos, que buscavam confirmar denúncias de abusos, de propaganda a favor do grupo extremista.

Coreias do Sul e do Norte restabelecem comunicação após mais de um ano; contato entre os dois governos estava suspenso havia 13 meses, por decisão unilateral do ditador Kim Jong-um.

Boletim Olímpico Tóquio 2020/21:
Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas; vitória por 1 a 0 deixou o Brasil em segundo lugar no Grupo F; invictas na competição, brasileiras enfrentarão as canadenses na próxima fase da Olimpíada na sexta (30).

Brasil pode confirmar vaga nas quartas do futebol masculino; seleção masculina de futebol encerra a participação na fase de grupos da Olimpíada de Tóquio (Japão) na quarta-feira (28), às 5h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita, no Estádio de Saitama; o empate basta para classificar os brasileiros às quartas de final.

Vôlei de praia: Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia; agora, as brasileiras pegam Kelly Claes e Sarah Sponcil, dos EUA, na próxima sexta-feira (30), a partir das 21h, em busca de uma vaga para as oitavas de final.

Léo de Deus termina em 6º na final dos 200m borboleta na Olimpíada; assim, a natação brasileira continua com apenas um pódio no Japão até agora, com Fernando Scheffer, que faturou o bronze nos 200m livre.

Natação: no revezamento 4×200 metros, Brasil termina final em oitavo lugar; jovem quarteto briga pela sexta posição na maior parte do tempo, mas cai de produção no fim; favoritos, britânicos vencem prova seguidos por russos e australianos.

Tenistas brasileiras se classificam para a semifinal de duplas; Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem favoritas americanas de virada e fazem história.

Badminton: Fabiana Silva perde para sino-americana e deixa Olimpíada; brasileira precisava vencer por boa margem, mas caiu ante melhor variação de jogadas de Beiwen Zhang, 14ª do mundo; modalidade ainda tem Ygor Coelho na chave masculina.

Em combate mais longo da Olimpíada, Maria Portela é eliminada com polêmica; judoca gaúcha da categoria até 70 kg teve wazari não computado na prorrogação e punição por falta de combatividade após quase 15 minutos de luta no Budokan.

Pepê Gonçalves se classifica para semifinais do K1 na canoagem em Tóquio; a semifinal e a final do K1 serão disputadas na madrugada de sexta-feira (30), a partir das 2h (horário de Brasília).

Marcus D’Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas; brasileiro venceu o britânico Patrick Huston por 7 a 1; ele voltará a competir no próximo sábado (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário