AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ampliação da oferta da vacina para toda a população a partir de 6 meses de idade

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ampliação da oferta da vacina para toda a população a partir de 6 meses de idade

Conforme Ofício-Circular 196 (0021447189) SEI 25000.098571/2021-30, publicado no dia 02/07/2021 publicado pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância a Saúde e destinado aos presidentes do COSEMS, CONASS e ainda do CONASEMS. Cujo teor objetivo a vacinação dos grupos prioritários previamente definidos, buscando garantir o alcance da meta de cobertura vacinal de pelo menos 90% desses .No entanto, até 28/6/2021, as coberturas vacinais nacionais, estaduais e municipais ainda estão baixas e heterogêneas, o que pode levar a formação de bolsões de pessoas não vacinadas contra a influenza, favorecendo o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco.
A meta, de pelo menos 90%, não foi atingida em nenhuma Unidade Federada para esses dois grupos (14.338.023), sendo que a meta não foi alcançada para nenhum dos grupos.
Diante deste cenário e da existência de vacinas nos estoques municipais, estaduais e federal, solicita-se a manutenção e ampliação de esforços junto aos municípios para desenvolver estratégias que visem melhorar o desempenho da vacinação da população-alvo da campanha, na perspectiva de alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais.
Além disso, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) informa a ampliação da oferta da vacina para toda a população a partir de 6 meses de idade e prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza enquanto durar os estoques nos serviços de saúde.
Ressalta-se a importância da disseminação do referido Informativo entre as demais instâncias gestoras e pares, para que sejam oportunizadas ações de chamamento dos grupos prioritários e disponibilização da vacina nos serviços de saúde para a população a partir dos 6 meses de idade.
Informa-se que não haverá envio de novas remessas, uma vez que todo o estoque nacional já foi distribuído para as Unidades Federadas.
O Ofício enviado pela CGPNI agradecendo pelo empenho envidado para a realização da Campanha Nacional contra a Influenza, reconhecendo os esforços que vêm sendo desenvolvidos nos estados e junto aos seus municípios para a proteção da população.
Informações adicionais podem ser obtidas junto à equipe técnica do Ministério pelos telefones 3315-3874 / 3315-3570.

Nenhum comentário:

Postar um comentário