AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 2 de abril de 2019

"VENDA" DA EMASA!


“VENDA” DA EMASA
É complexa e incompreensível a atitude tomada pelo gestor de Itabuna inerente a “venda” da EMASA. Segundo suas declarações, a alegação é a de que a venda é necessária para que a despoluição do Rio Cachoeira e troca da tubulação da rede de esgoto e água seja realizada.
Esquece o (sisc) prefeito que, além de Itabuna, outros 22 municípios compõem a Bacia Hidrográfica que forma o Rio e que também poluem e lançam seus dejetos nessas águas, portanto, não resolvendo assim o problema crucial da poluição que acomete o rio em Itabuna. A “nova” empresa irá interferir nos demais municípios realizando reflorestamento e construindo estações de tratamentos condizentes?

Esquece ainda o Prefeito de Itabuna(sic), de anunciar o aumento de 80% que está previsto para acontecer nas contas de água e taca de esgoto dos usuários de Itabuna, onde, a maioria dos bairros da cidade os dejetos correm a céu aberto?
Só para mostrar como exemplo, um condomínio localizado no Bairro Nova Itabuna (próximo da antiga Coograp), construiu uma estação de tratamento a um custo médio de 450.000,00 (quatrocentos mil reais), que irá beneficiar centenas de moradores desse condomínio. Qual motivo impede o Prefeito de Itabuna , e impediu os gestores passados, de aplicar os valores pagos pelo Shopping inerente taxa de água e esgoto (especula-se aí um valor mensal de 63 a 73 mi reais) na construção de uma estação de tratamento só para esse aglomerado?
E ainda mais, qual motivo que o prefeito de Itabuna (sic) não utiliza os valores arrecadados na cobrança da taxa de esgoto, mesmo sem existir rede, para também construir estações de tratamento de dejetos em cada Bairro de Itabuna onde, repetimos, a grade maioria são despejados e correm nas vias públicas a céu aberto?
Será que a EMASA está sendo, através de sua “venda”, direcionada para no final das transações ir parar na mão da família de um político, que por sinal, está realizando uma PÉSSIMA administração?
Com a palavra... Nossos leitores!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário