AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mostra Cinema Conquista traz 47 produções nacionais

Mostra Cinema Conquista traz 47 produções nacionais
Na abertura, dia 4, às 19h30, será exibido “Para Sempre Teu, Caio F.”, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima



Entre os dias 4 e 9 de outubro, Vitória da Conquista sedia a 11ª edição da Mostra Cinema Conquista, que este ano traz para o público o que há de mais novo na produção do cinema brasileiro. Durante a mostra, serão exibidos 47 filmes nacionais: 17 longas e 30 curtas-metragens, produzidos por todo o país, inclusive em Vitória da Conquista.
Entre os longas estão 6 documentários e 11 ficções, de diversas partes do Brasil; com destaque para a produção brasileira e francesa, O Sal da Terra, de Juliano Salgado e Wim Wenders; e Campo de Jogo, de Eryk Rocha, cineasta que estará presente no evento para apresentar seu documentário.
Na abertura da mostra, que será no dia 4, às 19h30, será exibido o longa “Para Sempre Teu, Caio F.”, de Candé Salles, que também marcará presença no evento. O filme traz uma biografia polêmica do escritor Caio Fernando de Abreu. Este ano, as sessões acontecerão na área externa do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.
A Mostra Cinema Conquista conta com a curadoria do jornalista e crítico de cinema, Marcelo Miranda. A seleção de filmes prioriza produções que se destacaram nos festivais de cinema, finalizadas do ano passado para este ano.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 11 é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e tem o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Curso de Cinema e Audiovisual e o Programa Janela Indiscreta. Tem como correalizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário