AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Selecionados da Fundação Marimbeta para Bolshoi já em Joinville

Selecionados da Fundação Marimbeta para Bolshoi já em Joinville

Os jovens alunos da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente (FMSICA) selecionados para o Bale Bolshoi partiram para Joinville na tarde de quarta-feira. Na cidade catarinense Jadson Santos, Watson Conrado e Lauanny Batista iniciarão suas trajetórias na busca pela concretização do sonho de tornarem-se bailarinos profissionais.
            De acordo com presidente da Fundação Marimbeta, Junior Teles, a instituição tem orgulho em ter contribuído para a realização desse sonho, pois, foi através da realização do Programa Viv-À-rte e das oficinas de dança nos sítios, que esses jovens foram lapidados e preparados para o desafio da dança. “É gratificante ter participado do acompanhamento desses jovens. Dessa forma se cumpre o principal objetivo da Fundação Marimbeta”, afirma.
            Segundo Junior Teles, um dos principais objetivos da instituição vinculada à Prefeitura de Itabuna é oferecer uma orientação especial, visando à qualidade de vida por meio de atividades socioeducativas variadas, propiciando novas oportunidades para os jovens do município.
            Os três jovens foram aprovados na 1ª Seletiva do Ballet Bolshoi, realizada em Itabuna nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2014. Posteriormente foram classificados na Seletiva Nacional em Joinville. O resultado final foi disponibilizado em 20 de outubro, quando foram convocados os jovens itabunense para ingressar na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, a maior instituição dedicada ao balé no País.
            A Fundação Marimbeta mantém projetos socioculturais que ajudam a mudar a rotina de crianças e adolescentes em cinco sítios nos bairros Antique, São Pedro, Fonseca, Santa Inês e Nova Ferradas, onde cria sonhos e incentiva o protagonismo juvenil. Atualmente, os projetos atendem mais de cinco mil crianças e adolescentes em Itabuna, tendo como objetivo primordial a promoção de uma cultura de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário