AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Biblioteca Itinerante distribui centenas de livros no centro de Ilhéus

Biblioteca Itinerante distribui centenas de livros no centro de Ilhéus



Alunos do Fundamental II, do Colégio Vitória, em ilhéus, visitaram as ruas do centro da cidade em mais uma ação do projeto Biblioteca Itinerante que distribuiu, gratuitamente, 300 livros de diversos gêneros para moradores e turistas. Desta vez, a integração entre escola e comunidade aconteceu na praça J.J. Seabra, em frente à sede da prefeitura.
“Acreditamos no poder da leitura para a formação de homens e mulheres mais críticos”, afirma a coordenadora do projeto, Ângela Damasceno que liderou a ação, na manhã do dia 29 de agosto, ao lado das educadoras Cláudia Carvalho e Inês Cintra.
            Segundo Cláudia Carvalho, “os alunos participam recepcionando pais, avós e crianças, ofertando os livros para incentivar a leitura”. Nos lugares visitados, a biblioteca itinerante tem toldos, estantes, livros pendurados em árvores ou distribuídos em bancos e mesas coloridas. A iniciativa também promove a contação de estórias e apresentações musicais.

A ação é uma vertente social de um projeto mais abrangente que, todos os anos, comemora o aniversário de um grande nome da música ou da literatura brasileira. Este ano a escola homenageia o centenário de Dorival Caymmi. “O objetivo é buscar a formação da criança e do jovem relembrando um dos maiores ícones da Cultura Brasileira”, reforça a coordenadora Ângela Márcia Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário