Vinte e uma entidades itabunenses promovem ato
público contra violência e corrupção no dia 25
A Subseção de Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil e vinte entidades itabunenses promovem no próximo dia 25, um ato público contra a violência e a corrupção, em defesa da liberdade de Imprensa e pela apuração dos casos de violação dos direitos humanos no sul da Bahia. A mobilização, prevista para às 14 horas, terá concentração no Jardim do Ó.
Os organizadores afirmam que a movimentação não tem conotação político-partidária e não será permitida, durante sua realização, a exposição de bandeiras ou símbolos de qualquer partido político. Portando faixas, cartazes e panfletos, os manifestantes percorrerão a avenida Cinquentenário, até a praça Adami.
O ato público será animado por trios-elétricos e carros de som. Terá a participação de estudantes, bancários, comerciários, professores, advogados, empresários, servidores públicos, aposentados, profissionais de Imprensa, representantes das religiões de matriz africana, Igreja Católica e Evangélicas. Está sendo organizada por uma comissão formada por seis organismos representativos da sociedade itabunense.
O objetivo da manifestação é protestar contra a corrupção e contra todo tipo violência praticada no sul da Bahia; em defesa da liberdade de expressão, contra os atos de violação do exercício dos profissionais de Imprensa e em apoio ao jornalista Ederivaldo Benedito, preso arbitrária e ilegalmente dia 16 de outubro, em Itabuna. As entidades querem a apuração rigorosa dos atos de corrupção e de violação dos direitos humanos no sul da Bahia.
Coordenado pela OAB de Itabuna, o movimento está sendo organizado pelas seguintes entidades: Associação Bahiana de Imprensa-ABI, Sindicato dos Jornalistas da Bahia-SINJORBA, Grupo de Ação Comunitária de Itabuna-GAC, Associação dos Funcionários da Ceplac/Itabuna, Sindicato Municipal dos Professores de Itabuna-SIMPI, Central dos Trabalhadores do Brasil-CTB, Central Única dos Trabalhadores-CUT, Conselho Municipal de Juventude de Itabuna, Conselho Municipal dos Idosos de Itabuna, União das Associações de Moradores de Itabuna-UAMI, Ação Tupinambá de Olivença-Ilhéus, Associação de Culto Afro Itabunense-ACAI, Associação dos Amigos do Teatro-ACATE, Associação dos Blogueiros do Sul da Bahia-ABSUL, Diretório Central dos Estudantes da UESC, Movimento Negro Unificado/Itabuna-MNU, Sindicato dos Bancários de Itabuna, Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Sindicato dos Radialistas de Itabuna e Sindicato dos Servidores Federais-SINTSEF.
_________________________________________________________
MOVIMENTO CONTRA A VIOLÊNCIA E A CORRUPÇÃO E EM
DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA - Itabuna, 14.11. 2011
OAB–Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Itabuna
ABI–Associação Bahiana de Imprensa
SINJORBA–Sindicato dos Jornalistas da Bahia
GAC–Grupo de Ação Comunitária de Itabuna
CTB–Central dos Trabalhadores do Brasil
MNU–Movimento Negro Unificado/Itabuna
Sindicato dos Radialistas de Itabuna
ABSUL-Associação dos Blogueiros do sul da Bahia
DCE–Diretório Central dos Estudantes da UESC
Sindicato dos Comerciários de Itabuna
Sindicato dos Bancários de Itabuna
AFC–Associação dos Funcionários da Ceplac/Itabuna
Ação Tupinambá de Olivença-Ilhéus
SIMPI-Sindicato Municipal dos Professores de Itabuna
CUT-Central Única dos Trabalhadores
Conselho Municipal de Juventude de Itabuna
Conselho Municipal dos Idosos de Itabuna
UAMI-União das Associações de Moradores de Itabuna
ACAI-Associação de Culto Afro Itabunense
ACATE-Associação dos Amigos do Teatro
SINTSEF-Sindicato dos Servidores Federais
Nenhum comentário:
Postar um comentário