AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OAB solicita locais adequados no dia da votação para os portadores de deficiência física




     A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Itabuna, ao fiscalizar as zonas eleitores no primeiro turno, dia 3, das eleições deste ano, identificou a dificuldade encontrada pelos portadores de deficiência física na hora da votação. Por conseguinte, a OAB, representada pelo seu presidente, Dr. Andirlei Nascimento Silva envio ofício para os juizes da 27ª e 28ª da zona eleitoral desta comarca.
     Segundo Dr. Andirlei Nascimento, alguns locais de votação não possuíam elevador, dificultando o acesso dos portadores de deficiência a sua seção, causando-lhes em conseqüência verdadeiros constrangimentos e, em alguns casos, veio impedindo-los de votar. “Em busca de um país melhor é de fundamental importância que cada um brasileiro, independentemente da sua condição física, econômica, qualquer classe social e cor, têm o direito de votar e aqueles que apesar das limitações que lhes foram imposta também tem o direito de escolher o seu candidato e votar e, para isso, é necessário que se concedam todas as condições de acessibilidade para os portadores de deficiência física”, destaca o presidente da OAB.
     Diante desse fato, a Ordem dos Advogados requereu aos magistrados das referidas zonas eleitorais para que as pessoas portadoras de deficiência física, que têm dificuldade em locomoção, sejam colocadas para votar em local de fácil acessibilidade, o que evitará que ocorram novos transtornos e constrangimentos, assegurando-os a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário