CLIENTE DO
BRADESCO RECLAMA
Um cliente do Bradesco ficou indignado e
procurou o Sindicato para denunciar uma prática estranha que o banco vem
adotando nas agências. Segundo o usuário/cliente, Valmir dos Santos, ao
adentrar a agência foi solicitado sua identificação e o que iria fazer naquela
unidade.
Segundo informações apuradas pelo
Sindicato, o Bradesco criou uma “nova” função para seus empregados. Trata-se do
cargo “Atendente de Agência” em que o funcionário fica todo o expediente em
frente à porta de entrada das agências
selecionando quem pode ser atendido. Uma espécie de “porteiro” do banco.
Ao ficar boa parte do tempo na fila
esperando a agência abrir, o cidadão pode ser barrado na hora de entrar, pois o
atendente tem que perguntar o que ele irá fazer, além de solicitar sua
identificação. Se for pagar um título de outro banco, não poderá realizar a
operação no Bradesco, o que é ilegal de acordo com o Código de Defesa do
Consumidor Bancário.
“Além de ser um absurdo essa medida
seletiva do Bradesco, por ferir a legislação, o bancário “atendente” fica a
mercê de toda fúria do cliente que é descartado por ele. Tememos pela saúde e
integridade física do funcionário”, pontua Ricardo Carvalho, diretor da
Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
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