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sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CLIENTE DO BRADESCO RECLAMA

CLIENTE DO BRADESCO RECLAMA
Um cliente do Bradesco ficou indignado e procurou o Sindicato para denunciar uma prática estranha que o banco vem adotando nas agências. Segundo o usuário/cliente, Valmir dos Santos, ao adentrar a agência foi solicitado sua identificação e o que iria fazer naquela unidade.
 Segundo informações apuradas pelo Sindicato, o Bradesco criou uma “nova” função para seus empregados. Trata-se do cargo “Atendente de Agência” em que o funcionário fica todo o expediente em frente à porta de entrada  das agências selecionando quem pode ser atendido. Uma espécie de “porteiro” do banco.
 Ao ficar boa parte do tempo na fila esperando a agência abrir, o cidadão pode ser barrado na hora de entrar, pois o atendente tem que perguntar o que ele irá fazer, além de solicitar sua identificação. Se for pagar um título de outro banco, não poderá realizar a operação no Bradesco, o que é ilegal de acordo com o Código de Defesa do Consumidor Bancário.

“Além de ser um absurdo essa medida seletiva do Bradesco, por ferir a legislação, o bancário “atendente” fica a mercê de toda fúria do cliente que é descartado por ele. Tememos pela saúde e integridade física do funcionário”, pontua Ricardo Carvalho, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

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