Abertas
inscrições para o projeto Solos Criativos em Ilhéus
O projeto estimula o desenvolvimento das
artes cênicas no município. Os trabalhos devem ser entregues na Secult até o
dia 30.
Com o objetivo de estimular o
desenvolvimento das artes cênicas através da dança e do teatro em Ilhéus, a
Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promove o projeto Solos Criativos.
Trata-se de um concurso que aposta na criação do artista individual,
estimulando a pesquisa na cultura local e novas intervenções nas respectivas
linguagens. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30, na sede da secretaria
(Rua Jorge Amado, 21, Centro), sempre das segundas às sextas-feiras no período
das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, exceto dias 24 e 25.
Serão aceitas propostas nas áreas de
dança, teatro ou artes integradas. Podem se inscrever pessoas físicas ou
jurídicas com atuação comprovada na área de produção artística e estabelecidas
no município de Ilhéus, nos últimos três. O projeto será realizado através do
Teatro Popular de Ilhéus, contratado para este fim através do Processo de
Inexigibilidade nº 11608/14. A proposta central do Solos Criativos é ampliar o
acesso da população da zona rural e bairros, às linguagens artísticas.
Cada proponente só poderá inscrever uma
proposta, sendo desclassificados aqueles que presentarem mais de uma. O
formulário para inscrição está à disposição dos interessados acompanhado de uma
cópia do edital na Secult. Para efetuar o processo, o formulário deve estar
totalmente preenchido, com todas as folhas assinadas. Além disso, o candidato
deverá apresentar proposta contendo memorial da concepção cênica da Ideia-tema,
justificativa, objetivos, plano de ação (com prazo máximo de execução de 60
dias), cronograma de trabalho e orçamento financeiro. Os anexos poderão conter
propostas de figurinos, cenários, adereços, indumentária, ambientação cênica,
trilha sonora ou quaisquer outros materiais/informações adicionais que o
proponente julgue importantes para a análise do projeto.
Ainda, informações e materiais
adicionais, se houver, que possam complementar a proposta, por exemplo: cópia
de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas e/ou
cartazes, dentre outros, podem ser apresentados em CD, DVD ou impressos.
Documentos – Além da proposta, no ato da
inscrição, as pessoas jurídicas devem apresentar cópia do Cadastro Nacional de
Pessoa Jurídica (CNPJ), contrato social devidamente registrada na Junta
Comercial do Estado da Bahia (Juceb) ou, no caso de firma individual, a ficha
cadastral, e a cédula de identidade e do Cadastro Individual de Contribuinte
(CIC) dos responsáveis pela entidade, além do resumo curricular das atividades
da entidade. Já as pessoas físicas, deverão apresentar fotocópias da cédula de
identidade e do Cadastro Individual de Contribuinte (CIC) e resumo curricular
do responsável pela inscrição.
Julgamento e premiação – De acordo com a
comissão organizadora, serão escolhidas até três propostas de cada linguagem em
trabalhos, sendo pesquisa inédita ou já realizada pelo artista que proponha
circulação e formação de plateia, mediação ou aula-espetáculo. A seleção será
feita por comissão julgadora especialmente designada pela Secult, formada por
um componente da secretaria, um indicado pelo Conselho Municipal de Cultura e
um especialista da área.
Os prêmios para cada categoria são R$
2.800 (primeiro lugar), R$ 2.600 (segundo colocado) e R$ 2.500 (terceiro
classificado). Os trabalhos devem ser entregues na sede da secretaria, situada
na Rua Jorge Amado, 21, centro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Será aceita somente inscrição presencial. Informações adicionais podem ser
obtidas através do email secultilheus@gmail.com ou via telefone 3221-7531, das
9 as 12 e das 14 às 17 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário