AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 8 de novembro de 2022

HBLEM ITABUNA: ESSAS SÃO AS MELHORIAS ALCAIDE?

 HBLEM ITABUNA: ESSAS SÃO AS MELHORIAS ALCAIDE?

Por: João de Jesus Queiroz




Enquanto o Alcaide de Itabuna brada galhardamente sobre a construção de um novo pavilhão no HBLEM, uma acompanhante denuncia que os pacientes internados são obrigados a utilizar de um espaço, mais precisamente na enfermaria “B”, nesse desumano e caótico estado (as imagens por si só falam).





O piso de um dos quartos deixa a ligeira impressão que não tem contato com material de limpeza há muito tempo. Só para exemplificar, o banheiro do apartamento 14 conta com tantas sujeiras coladas (entranhadas) nos rejuntes e nos azulejos, que da cor branca parecem se transformar na cor marrom. Enfim o caos predomina no banheiro.
O forro plástico da cadeira, que é disponibilizada para um acompanhante, não deve ter sofrido uma reforma há bastante tempo. O caixão da porta de acesso ao quarto, além de corroída, as manchas de sujeiras imperam.

O paciente não corre o sério risco de ser contaminado por uma bactéria Sr. Alcaide? A população de Itabuna não esqueceu, ainda, que lá o Alcaide esteve internado, no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, quando da sua vinda, enfermo, da cidade de Salvador. Ninguém melhor do que ele, mesmo sendo colocado em ala específica para homens, para ter conhecimento dos riscos e quais problemas solucionar, para que um paciente venha a ter um local de internamento que ofereça dignidade e bem estar ao paciente.
Referindo especificamente ao aposento 14 da enfermaria “B”, no momento, o que é oferecido é algo totalmente desumano.

Temos absoluta certeza de que essa triste e lamentável situação não ocorre devido falta de limpeza, provavelmente, por falta de reforma e equipamentos novos, os existentes já não mais suportam os 24 anos de existência do HBELM.
Com a palavra... As autoridades competentes!

Imagens: registradas hoje, 08/11/22, por uma acompanhante de um paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário