AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 12 de fevereiro de 2022

GIRO DE NOTÍCIAS MACRO SUL 12/02/2022

 GIRO DE NOTÍCIAS MACRO SUL 12/02/2022

Dia de Darwin
Dia do Orgulho Ateu
Dia Mundial da Mão Vermelha

Dólar Com: ↔ 5,24
Euro: ⬇ 5,94
Ibovespa: ⬆ 0,18% 113.572 pts
Bitcoin: ⬇ 2,24% R$ 223.991,28

União coloca à venda 113 imóveis no Rio Grande do Sul; entre os imóveis, há desde terrenos de 170 m², até glebas de 450 mil m², incluindo o prédio do Hospital Álvaro Alvim, na capital gaúcha, fechado desde o início da pandemia.

Justiça do Distrito Federal proíbe governo de usar redes sociais em favor de Bolsonaro; decisão atendeu a pedido do MPF que apontou postagens de promoção pessoal do presidente; Planalto ainda não se manifestou.

Polícia Federal faz operação para fiscalizar carregamentos de madeira; iniciativa colocou em prática conhecimentos sobre identificação de possíveis fraudes na conferência da madeira, dos volumes e informações constantes na documentação.

Quantidade de droga apreendida no porto de Santos (SP) com destino à África aumenta 500%; a maior parte da droga apreendida iria para a Europa, mas chamou a atenção dos auditores da Receita o crescimento do volume de cocaína que os criminosos queriam enviar para a África, em novas rotas do tráfico internacional.

Ex-diretor-geral do Dnit é preso suspeito de desvios em obras de rodovias no Paraná; José da Silva Tiago está preso em Brasília; ele é o principal alvo da operação da Polícia Federal que investiga desvios de dinheiro em obras de rodovias no Paraná; José da Silva Tiago foi superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Paraná por oito anos.

Polícia Civil prende 15 pessoas na Cracolândia, em São Paulo; foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro e porções de maconha, cocaína e crack; entre os presos, 12 foram detidos em flagrante, acusados de tráfico de drogas.

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) atualiza protocolo de retorno às aulas contra variante Ômicron; orientações do grupo de trabalho da Fiocruz podem ser consultadas em nota técnica que inclui protocolos em temas como isolamento, testagem e suspensão de aulas.

Estado do Rio volta à bandeira amarela de risco para covid-19; mapa divulgado hoje aponta apenas a região Noroeste com bandeira vermelha, que significa risco alto para covid-19; Regiões Metropolitanas I e Serrana apresentaram melhora.

Covid-19: segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 27.285.509 casos acumulados de covid-19 e 637.152 (2,3%) óbitos com suspeita ou confirmação da doença; do total de casos confirmados, 23.568.213 (86,4%) pacientes se recuperaram da doença e há 3.080.144 (11,3%) pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde; Vacinação: total de doses aplicadas no Brasil, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde: 370.998.516

Casos de Síndrome Respiratória Aguda se estabilizam, anuncia Fiocruz; em relação a casos e óbitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, boletim aponta cenário de interrupção do crescimento em todas as faixas etárias da população adulta.

Manchas de óleo voltam a se espalhar por praias do Ceará; foi descartada a hipótese de que seriam resquícios do vazamento de 2019, quando todo o Nordeste foi atingido por manchas.

Voos entre Rio e São Paulo terão embarque totalmente digital; a biometria para o embarque já vinha sendo experimentada; de outubro de 2020 a janeiro deste ano, mais de 6,2 mil passageiros participaram da fase de testes em sete aeroportos.

Queda no preço do etanol nas usinas começa a chegar aos postos; com o etanol anidro também mais barato, o preço da gasolina caiu pela terceira semana seguida, mas com intensidade menor.

Inflação atingirá pico em abril ou maio, diz Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central; quebra de safras e alta do petróleo pressionam preços.

Dólar fecha estável, mas acumula quinta semana de queda; o índice Ibovespa, da B3, que chegou a subir até 1,35%, no meio da tarde de sexta-feira (11), caiu e fechou com alta de 0,18%, após queda das bolsas americanas devido a tensões internacionais.

Botafogo demite Enderson Moreira após derrota para Flu no Carioca; alvinegro anunciou a saída do técnico, menos de 24 horas após o time perder de virada para o Fluminense por 2 a 1; Moreira comandou retorno do clube à elite do futebol.

Mundial de Clubes da Fifa: Palmeiras (Brasil) e Chelsea (Inglaterra) decidem hoje, a partir das 13h30 (horário de Brasília), o título da competição; partida será disputada no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos .

Internacionais:
Rússia tem forças suficientes para invadir Ucrânia, diz Casa Branca; segundo o assessor de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, um ataque à Ucrânia pode ocorrer a qualquer momento, e a tomada da capital, Kiev, é uma possibilidade.

União Europeia permite que funcionários não essenciais deixem a Ucrânia; apesar de comunicado aos colaboradores, bloco econômico não trata aviso como retirada oficial do país.

EUA, Japão, Holanda e Coreia do Sul pedem a seus cidadãos que deixem a Ucrânia imediatamente; governo ucraniano afirma que nada mudou e insiste não haver necessidade de nenhum país se retirar da nação europeia.

Polícia portuguesa impede ataque a universidade em Lisboa; estudante foi preso por suspeita de 'prática de crime terrorista'; operação apreendeu armas e achou plano com detalhes da ação.

Macron anuncia expansão da energia nuclear na França; o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou a construção de até 14 usinas de energia nuclear até 2050; seis novas usinas já estão programadas para o período, enquanto outras oito seguem sob análise; 70% da produção de eletricidade no país advém desse setor.

Suécia pode enfrentar escassez de energia com fechamento de usina nuclear; a suspensão do reator da usina Oskarshamn 3 foi descrita como um grande problema para toda a rede elétrica sueca.

Surto de gripe aviária: Espanha abate 270 mil aves; as análises revelaram que se trata do vírus H5N1, já relatado em outros países da Europa.

Sobe para 111 o número de mortos pelo ciclone Batsirai em Madagascar; cerca de 18 mil pessoas foram afetadas pela tempestade e mais de 30 mil precisaram deixar suas casas.

Jornalista é morto em mais um ataque violento à imprensa no México; Heber López foi atacado a tiros no estúdio em que trabalhava, no estado de Oaxaca, região sul do México.

Reforma de casa de aliado nazista em Kosovo divide opiniões; Governo vê obras como preservação de patrimônio, enquanto entidades temem por um "embranquecimento" histórico.

Talibã mantém nove estrangeiros sob custódia em Cabul, capital do Afeganistão; Andrew North, jornalista freelancer britânico que trabalhou na BBC, está entre os presos.

Tribunal alemão rejeita recursos contra obrigatoriedade de vacina; todos os trabalhadores de hospitais e outras unidades de saúde, assim como funcionários de lares de idosos, serão obrigados, a partir de 15 de março, a estar vacinados contra a doença.

Após queda no número de casos, França e Itália afrouxam medidas de combate à covid; o uso de máscaras deixa de ser obrigatório ao ar livre e, em breve, também nos ambientes fechados.

EUA oferecem ajuda ao Canadá para acabar com bloqueios nas fronteiras; Casa Branca e Departamento de Segurança Interna norte-americano disponibilizaram recursos para acabar com bloqueios de fronteira, que causam danos à economia.

EUA: Remdesivir mostra atividade antiviral contra variantes do coronavírus; segundo a Gilead Sciences, empresa fabricante do Remdesivir, os mais recentes estudos sugerem eficácia do medicamento contra as variantes do coronavírus Delta e Ômicron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário