AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

DIFICULDADES PARA SE FAZER UM EXAME ULTRASSOM


DIFICULDADES PARA SE FAZER UM EXAME ULTRASSOM
Por: João Queiroz
Os pacientes acometidos por Câncer estão enfrentando mais um sério problema para conseguir fazer um exame de ULTRASSOM através do Sistema Único de Saúde – SUS, em Itabuna, que, para complicar ainda mais, os Ultrassons só serão marcados a partir do mês de dezembro, ou seja, atendimento só no próximo ano, 2020.
Vale aqui ressaltar que o Ultrassom é um dos exames utilizado para acompanhar o crescimento ou diminuição da enfermidade.
Um paciente oncológico deve fazer anualmente sua revisão.  Na maioria dos casos o médico solicita um ultrassom de abdômen total.

Só para exemplificar, hoje, 07/10/19, uma paciente foi tentar marcar esse exame e foi informada, na Santa Casa de Misericórdia, que a agenda desse e do próximo mês já estão completas e, que só deverá marcar em dezembro para ser realizada em janeiro 2020.
O paciente que tem pressa em fazer o exame é obrigado a procurar clínicas particulares, pagando entre 100,00 a 150,00 reais, valores esses altos para muitos que são obrigados o sobreviver com um salário mínimo.
Somos sabedores das dificuldades para se conseguir fazer exames de imagens pelo SUS, o que não é nenhuma novidade. Portanto, que as insignificantes cotas sejam ampliadas em quantidades maiores, para assim, atender às necessidades dos pacientes que utilizam essa modalidade de exame.
As autoridades competentes devem, urgentemente, buscar soluções objetivando tornar mais digno esse atendimento, principalmente para os pacientes que sofrem com problemas oncológicos.
A foto do equipamento é meramente ilustrativa. Foto: Dreamstime

Nenhum comentário:

Postar um comentário