AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Doenças psicológicas afetam bancários

Doenças psicológicas afetam bancários
Os bancários de todo o país adoecem cada vez mais de forma psicológica. O ambiente exaustivo de sobrecarga de trabalho fruto das demissões e dos Planos de Desligamentos aliados a muito assédio moral e precárias condições de trabalho deixam os trabalhadores em níveis assustadores de estresse e ansiedade, o que desenvolve patologias prejudiciais à saúde do trabalhador.
A mais recente síndrome diagnosticada que tem afetado o setor é a síndrome de burnout, que se configura em um estado de esgotamento físico e mental com causa ocupacional que tem sintomas que vão de fortes dores de cabeça, falta de ar, oscilações de humor, dificuldade de concentração a distúrbios do sono e problemas digestivos.
O pior é que o cenário que se avizinha com a reforma trabalhista e as terceirizações é de mais dificuldades. Se a síndrome é desenvolvida como resultado de um período de esforço excessivo no trabalho com intervalos muito pequenos para recuperação, imaginem quando o trabalhador tiver retiradas as férias, as folgas e licenças garantidas pela convenção coletiva de trabalho.
Tem mais. A reforma diminui os intervalos para almoço e pode estender a jornada de trabalho a cargas adoecedoras, já que o negociado vence o legislado na relação capital e trabalho. São muitos os desrespeitos. Por isso, é urgente lutar por mudanças na nova legislação trabalhista. É a saúde do trabalhador que está em jogo.
É importante destacar que o bancário que precisar de auxílio para questões relacionadas à saúde pode procurar o Sindicato.

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário