AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

TRABALHADORES SÃO INTIMADOS A DEPOR SOBRE GREVE GERAL

TRABALHADORES SÃO INTIMADOS A DEPOR SOBRE GREVE GERAL

A partir de queixa da Penalty, Coordenadores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Sul Bahia foram intimados pela 2ª Delegacia de Itabuna a prestar depoimentos a respeito da greve do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais e que parou o país contra as reformas da previdência, trabalhista e terceirização.
Os presidentes do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Jorge Barbosa, do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Jairo Araújo, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia, Jeser Cardoso, compareceram à audiência na tarde da quarta-feira (06), acompanhados de militantes da Central.
Segundo Jeser Cardoso, trata-se de uma acusação fantasiosa. “O movimento foi totalmente pacífico e nem eu nem ninguém da CTB agrediu ou invadiu patrimônio de empresa alguma”, afirmou.
Para Jairo Araújo, a Penalty não aceitou o resultado da greve. No entendimento dele, a fábrica defende seu privilégio de explorar legalmente os trabalhadores, a partir das reformas de Michel Temer. “O movimento que fizemos na Penalty e na cidade foi extremamente democrático, pacífico, na defesa dos interesses dos trabalhadores. Violência quem está cometendo é a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e empresas como a Penalty, que querem a liberdade para explorar e implantar o trabalho análogo à escravidão, objetivo da reforma trabalhista de Temer”, avaliou Jairo, que também é vereador pelo PCdoB.
Na opinião de Jorge Barbosa, esta é mais uma tentativa de criminalizar os movimentos sociais. “Tenho a consciência tranquila de não ter cometido irregularidade alguma. A atitude da Penalty merece todo o nosso repúdio, pois representa um atentado à livre manifestação dos trabalhadores, uma tentativa de intimidar o movimento sindical e inibir a nossa ação em defesa dos direitos. A greve geral foi um protesto contra a escravidão assalariada proposta por Temer e os golpistas”, ponderou Barbosa.
Os depoimentos foram adiados para o dia 18 de setembro, às 14 horas, no mesmo local.
A CTB Regional Sul Bahia ressalta sua curta (dez anos), porém intensa história de combatividade e compromisso com a classe trabalhadora, na defesa de seus direitos, motivo de orgulho para todas e todos nós. “Continuaremos como instrumento de luta dos trabalhadores e trabalhadoras, sem temer nenhum tipo de coerção e intimidação dos representantes do capital”, garantiu dirigente da CTB Bahia, Wilmaci Olieveira.

Fonte: CTB Regional Sul Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário