AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

domingo, 30 de novembro de 2008

LAZER


O Sul da Bahia é carente em áreas de lazer, principalmente para crianças.
Os orgãos públicos, sejam eles municipal ou estadual, pouco se preocupam em criar áreas destinadas ao lazer das crianças. Em uma popluação que atinge mais de 2 milhões de habitantes e desses 1/3 é de crianças, quase nada ou nada mesmo é feito para que as crianças tenham opções de se divertir; incentivando-as assim cada vez mais a alienação em computadores e/ou programas de televisão que nada acrescenta na educação.
Não se tem espaço para o futebol (campinhos nos bairros), as quadras estão depedradas onde as crianças, jovens adolescentes deixam de ser craques para fazer uso do "CRAQUE". Não se vê mais crianças brincando de pipa, bola de gude, troca de figurinhas etc. Os shopping's andam repletos de pequenos consumidores - e como consomem!!! - mas o mau à saúde física e mental é evidente.
E ai? o que fazer? Dizer não a tudo? Impedir os filhos o uso do computador, da televisão, dos shopping's? e qual a opção para substituir os apelos? Muitos responderiam que temos as praias de Ilhéus, Itacaré, Barra Grande etc E os custos dessas opções? O que estou referindo nessa escrita é o lazer doméstico, lúdico e essencial na formação dessas crianças e jovens.
Vamos incentivar mais a cultura artística - música, dança, teatro, artes plásticas - Com certeza teremos um futuro com Seres Humanos mais Humanos.
As férias escolares estão chegando; grande dilema dos pais, pois não sabem o que fazer para preencher o tempo dos seus filhos.
Por que não se fazer campanhas para exigir dos orgão competentes espaços de lazer - parques, zoológicos, campinhos de futebol nos bairros e até mesmo reformular as praças com o cantinho das crianças (em todas elas) - já que o lazer dos pais, por muitas vezes, é a mesa de bar sobre essas praças? - Se "eles" não pensam, pensemos por "eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário