AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

domingo, 11 de maio de 2025

MÃE? SÓ GRATIDÃO!

 MÃE? SÓ GRATIDÃO!

Por: João de Jesus Queiroz

Oi! Hoje sou um filho, com genitora já na eternidade, porém, ainda vivo nessa existência, orgulhoso e eternamente grato, primeiramente a DEUS e, especialmente, a sapiência, paciência e sabedoria da grande e pequena notável que, previamente e calculadamente (por que não dizer sabiamente), acreditou no filho que se transformaria no homem que tanto preparou (mesmo não estando presente para usufruir o fato obtido pelo seu causticante ensinamento), portanto aqui estou EU!
Graças a sua labuta que culminou na origem (e realidade do que mais sonhava e imaginava possuir) em duas netas e 03 bisnetas, uma continuidade só composta pelo sexo feminino. Surpreendo-me, nesse exato momento, sorrindo), não como picardia (quem já leu sobre Pícaro entenderá – Séc. XVI E XVII), mas sim, de felicidade e agradecimento.
É bastante agradável fechar os olhos e permitir passar dentro da minha mente, os ações erradas dantes cometidas e, nos últimos 25 anos, os acertos que a mim foram concedidos concretizar (evidentemente com o valoroso apoio e aquiescência da minha esposa, Berna, a qual Deus determinou), 2ª oportunidade são poucos que sabem reconhecer e valorizar.
Gratidão a minha sábia genitora por mandar que eu fosse para o mundo (mesmo que ela, incansavelmente, sempre fosse à minha procura, sem se importar que nela muito machucasse).
A pequena notável (poucos eram que a entendiam e percebia que sua mente poderia ser equiparada a de um gênio), sem nenhuma “bola de Cristal”, acreditem, era detentora de uma premonição incrível.
Arrependimento? Palavra que não fazia parte de seu vocabulário... e vida! O interessante, é que, tudo que ela planejava, criava e colocava na prática, ocorria.
As suas decisões sempre foram acatadas.
Um de seus lemas sempre ouço fluir através das palavras proferidas por Jacquelyne Taís... “Pai! Dorme e aguarda acordar no outro dia. No amanhã, tudo se resolve”!
Por fim, apesar do doloroso período, definhando em um leito, sem palavras, continuava ensinando e determinando, através dos olhos, como deveria ser as coisas após a sua partida, para a eternidade rumo ao merecido descanso eterno.
Então, mãe, a ti, muita e muita Gratidão.

Um comentário:

  1. Você é maravilhoso, amigo! DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE! TE AMO!

    ResponderExcluir