AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 7 de junho de 2022

ITABUNA - LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO SOSSEGO! "Só não pode descobrir um santo para cobrir outro"

 ITABUNA - LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO SOSSEGO! "Só não pode descobrir um santo para cobrir outro"

Por João Queiroz

PROVAVELMENTE, EM BREVE, A PREFEITURA IRÁ DIVULGAR OS TELEFONES DE CONTATOS QUE SERÃO ATENDIDOS DIRETAMENTE PELA EQUIPE DE SERVIDORES MUNICIPAIS RESPONSÁVEIS PELA OPERAÇÃO SOSSEGO

A Operação Sossego terá como objetivo sonoridade abusiva, principalmente à noite, finais de semana e feriados em bares, restaurantes, veicular e em domicílios do centro e bairros. Para regulamentar a iniciativa, o prefeito de Itabuna vai editar Decreto Municipal criando Alvará de Sonoridade, estabelecendo limites e regulamentando níveis de som acústicos, percussivos e eletrônicos em cumprimento a dispositivos do Código de Posturas do Município, Leis municipais e nacionais relativas ao meio ambiente e de emissão de ruídos.
A Operação vai utilizar vários canais de comunicação com a sociedade, a exemplo dos contatos 153, SESOP, ou 190, do Centro Integrado de Comunicações da Região Cacaueira (CICOM) da Polícia Militar. Esperamos que os policiais militares não venham a ficar sobrecarregados com a quantidade enorme de denúncias inerente som alto, como também esperamos que os já sacrificados policiais não disponibilizem seus preciosos tempo utilizados para proteger a população de grande onda de violência, de diversas espécies e modalidades, que assola Itabuna, ou seja, que a população itabunense não passe a ser refém dos marginais devido a falta PMs, já que boa parte estará ocupada realizando blitz ou atendendo denúncias sonoras.
A prefeitura tem equipe para que tal ação seja realizada, sem ocupar policiais que tem a obrigação de proteger os moradores dos diversos bairros da cidade de Itabuna. Que um ou dois policiais possa vir a dar apoio, aí sim, é correto.
Urge a prefeitura de Itabuna disponibilizar números de telefones para contatos primeiramente das equipes de servidores municipais que estarão à frente da Operação Sossego. Como exemplo podemos citar, os números do pessoal da fiscalização, GCM, SETTRAN, e até o do Secretário de Segurança do Município (que acreditamos ser o coordenador dessa laboriosa operação).
"Só não pode descobrir um santo para cobrir outro"
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário