AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 24 de julho de 2010

NADADORES PRECISAM DE PATROCÍNIO



HISTÓRIAS DOS ATLETAS



Em 2006, começa uma história bonita de dois atletas: Isabelly e Edwim. Com apenas 06 anos de idade, começaram a treinar natação, no Centro de Integração Social – Ciso.
O que parecia apenas exercício e brincadeira se transformou em seriedade. O prazer, o amor e a fácil adaptação pela água foi rápida, e, todos que presenciavam os treinos, percebiam a evolução dos atletas. Vieram então as competições com os resultados que já eram esperados, vitórias. No início as competições eram realizadas, por serem bem menores, com macarrão flutuante.
Com o passar dos dias, Isabelly e Edwim, foram aprendendo e aperfeiçoando os estilos de natação. Quando tinham que faltar às aulas os atletas caiam em pranto. Os treinos de 02 horas, (hoje são 03 hs de treinos diários de segunda a sábado), seguidas de segunda a sexta eram duros e difíceis, mas, os resultados valeram à pena, as vitórias sucessivas nas competições e nos festivais de natação realizados em Itabuna lhes geraram muitas medalhas de ouro.
Isabelly e Edwim são os únicos atletas do interior da Bahia reconhecidos pela Federação Baiana de Natação.
Em 2007 participam da primeira competição de peso, o Campeonato Baiano de Natação, realizado em Salvador, as crianças tinham apenas 07 anos. O receio e dúvidas tomaram conta dos pais, valeria a pena? Como conseguir recursos para custear as despesas? A colaboração, apoio e patrocínio surgiram com a ajuda de algumas pessoas que não se arrependeram, nesse campeonato os atletas conquistaram, cada um, 03 medalhas de ouro nas provas disputadas. No retorno foram recebidos com festa pelos vizinhos e amigos e, ainda, foram divulgados pela imprensa televisiva e escrita da Região juntamente com o nome dos patrocinadores.
Esse foi um dos maiores incentivo para que outras crianças, de classe média baixa, passassem a praticar a atividade por saberem que poderiam, também, logra sucesso.
Atualmente os pequenos nadadores, que já colecionam 74 medalhas, estão sendo incomodados pela incerteza, se continuam ou não, devido a falta de recursos. São diversas competições foram da cidade, Itabuna, e do Estado da Bahia. As despesas são muitas e os patrocinadores poucos. Os pais dos atletas têm a esperança de que os empresário que acreditam e incentivam o esporte participe desse sucesso, através de apoio e patrocínio, na certeza de que, no final, as vitórias sejam distribuídas, e comemoradas, entre todos.
O próximo campeonato que os atletas pretende, se contar com apoio e patrocínio, participar é o Campeonato Baiano de Natação, dias 18 e 19 de setembro etapa de Salvador e, em outubro, a etapa realizada em Aracajú (SE).
A EQUIPE DO JORNAL MACRO SUL NOTÍCIAS FARÁ SUA PARTE NO QUE TANGE A DIVULGAÇÃO, ESPERAMOS QUE OS EMPRESÁRIOS DA CIDADE E REGIÃO TAMBÉM PARTICIPEM ATRAVÉS DE PATROCÍNIO.
INCETIVAR O ESPORTE É PRECISO!
FAÇA A SUA PARTE!

Um comentário:

  1. Acho que deveriam ter mais patrocinios já vi esta dupla nadando e sei que tem futuro agora basta surgirem patrocinadores

    ResponderExcluir