CAIXA INICIA NESTE SÁBADO (30) PAGAMENTO EM ESPÉCIE DA
2ª PARCELA PARA CADASTRADOS NO SITE E NO APLICATIVO
Saque
inicia para 2,6 milhões de pessoas nascidas em janeiro. O recurso já foi antecipado
para uso digital no CAIXA Tem
Os
beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até o dia
30 de abril e fizeram o cadastro por meio do site auxilio.caixa.gov ou pelo
aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial vão poder sacar, a partir deste sábado
(30), a segunda parcela da ajuda em dinheiro.
Para
evitar aglomeração e filas, a CAIXA vai abrir 2.213 agências em todo o país das
8h às 12h para atendimento exclusivo do Auxílio Emergencial. Clique aqui e
confira a lista completa das unidades que vão abrir as portas.
Além
disso, o banco escalonou os pagamentos. Neste sábado (30), poderão sacar apenas
os 2,6 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. Essa regra vale também
para quem indicou contas de outros bancos para receber a ajuda. Confira acima o
calendário completo.
Para
quem indicou contas de outros bancos ou para quem tem poupança na CAIXA, os
recursos serão transferidos automaticamente da poupança social. Com isso, esses
beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem tem
relacionamento, caso queiram sacar.
Os
beneficiários do Bolsa Família começaram a receber a segunda parcela no dia 18
de maio, de acordo com o número do NIS. E os cadastrados no app ou no site
tiveram o recurso antecipado para uso digital no aplicativo CAIXA Tem.
Não é
necessário madrugar nas filas
A
CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que
chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão
atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o
atendimento continua até o último cliente.
O
banco fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras em todo o país para
reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois
metros entre as pessoas.
Cartão de
débito virtual CAIXA
O
beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O
aplicativo CAIXA Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e
ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo.
Além
disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual CAIXA. Com
ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um
dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas
físicas.
Para
utilizá-lo, o beneficiário precisa gerá-lo. Para isso, o primeiro passo é
atualizar o CAIXA Tem. Depois, entre no aplicativo e acesse o ícone Cartão de
Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em
seguida, irá aparecer os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do
cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em
“gerar”. Pronto. O cartão está disponível.
O
código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar
uma nova compra é preciso gerar um novo código. Até a última segunda-feira
(25), foram movimentados R$ 719,2 milhões pelo cartão de débito virtual CAIXA.
Vale
ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio
Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA|Auxílio
Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva
111.
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