Vistoria do
transporte escolar começa em janeiro em Itabuna
O processo de vistoria anual dos
veículos utilizados no Transporte Escolar, visando à renovação da permissão de
funcionamento (alvará) para o ano de 2014, em Itabuna, será no próximo mês de
janeiro. Serão vistoriadas as condições gerais do veículo e seus equipamentos
de segurança e realizada a avaliação psicológica dos condutores de quem será
exigida a participação no Encontro Educativo sobre Segurança no Trânsito.
Para tornar mais ágil à avaliação dos
veículos utilizados no serviço de transporte escolar, a Settran definiu uma
escala, a partir do número final da placa do veículo, no período de 20 a 24 de
janeiro. Os técnicos do Departamento de Transporte da Settran analisarão 28
itens obrigatórios dos automóveis e exigirão à apresentação de fotocópias e
originais de 16 documentos do condutor.
Para o ano de 2014, uma das condicionantes
à renovação do alvará é a instalação do tacógrafo, dispositivo empregado para
monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida no
trajeto.
No dia 20 de janeiro devem comparecer à
Settran os proprietários de veículos com placas terminadas 1 e 2. O dia 21
estará reservado aos donos de carros com emplacamento finalizado nos números 3
e 4. A vistoria do transporte escolar terá sequência, no dia 22, com os
veículos cujas placas finalizam com os números 5 e 6.
Os donos de automóveis de placas 7 e 8
devem comparecer à Settran no dia 23 de janeiro. O trabalho de inspeção no
Transporte Escolar será finalizado, no dia 24, com o atendimento aos
proprietários de veículos com emplacamento terminado em 9 e 0. O atendimento
acontecerá sempre no horário das 9 às 11h30min e das 14 às 16 horas.
A entrega das permissões de
funcionamento (alvarás) ocorrerá após a confirmada da freqüência dos condutores
no Encontro Educativo Sobre Segurança no Trânsito, nos dias 27 e 28 de janeiro.
O Edital está publicado no Diário Oficial do Município nº 469. (www.itabuna.ba.org.br).
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